Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG 2011 tem segundo melhor começo do clube no Brasileiro

Atual campanha supera o grande time de 1980 e fica atrás apenas da equipe de 1977, que terminou invicta

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

A partida contra o Avaí foi histórica para o Atlético-MG . Além de quebrar um tabu de 21 anos sem começar o Brasileirão com duas vitórias em duas rodadas , o time alvinegro assumiu a liderança da competição, um fato raro desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos . Mas além disso, a vitória por 3 a 1 faz este início de campanha ser o segundo melhor do clube no Brasileirão, ficando atrás apenas de 1977.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com duas vitórias e cinco gols de saldo, a diferença para 77 é de apenas um gol. Naquele ano o Atlético-MG goleou nas duas primeiras rodadas, Remo (4 x 1) e Santos (3 x 0), ambas no Mineirão, portanto fez um gol a mais do que na atual edição. Em 1977 o Atlético-MG foi vice-campeão invicto, ao perder a decisão do campeonato nos pênaltis, para o São Paulo , próximo adversário alvinegro. Aliás, na história do Brasileirão, nenhuma outra equipe tem uma arrancada tão boa quanto o Atlético-MG de 1997, que venceu suas oito primeiras partidas.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O começo de Brasileiro em 2011 é mesmo animador, supera o time de 1980, que também conquistou o segundo lugar na competição. Aquele time, que tinha estrelas como Luizinho, Tonininho Cerezo, Palhinha, Éder Aleixo, Reinaldo e outros, era de responsabilidade do então presidente Elias Kalil, pai de Alexandre, o atual presidente do Atlético-MG. Naquela edição, porém, foram cinco vitórias seguidas, mas nas duas primeiras rodadas triunfos sobre Fluminense (3x2) e Palmeiras (2x0), no Maracanã e no Mineirão, respectivamente.

nullMas o bom início não faz Dorival Júnior mudar sua posição. O treinador do Atlético-MG lembra que ainda faltam 36 rodadas e diz que o time precisa manter uma regularidade, além de ainda querer reforços . Se as duas primeiras vitórias no Brasileiro serviram para dar maior confiança ao grupo , o treinador acredita que é natural a empolgação da torcida. Porém, tudo deve ficar fora da Cidade do Galo.

“Acho que uma equipe com apenas 10 partidas, respondendo como vem respondendo, é natural que crie alguma situação positiva com o torcedor. Mas acho que ainda não estamos totalmente preparados para uma disputa concreta e direta. Por isso que digo que, cada passo alcançado, para nós, tem um importância muito grande. Mas o que vejo é que ainda temos que estar atentos e com os pés no chão, calçados, porque acho que as necessidades para um campeonato como esse, ainda são um pouco maiores”, disse Dorival Júnior, em entrevista à ESPN Brasil.

Se a equipe do Atlético-MG vai entrar para a história do clube e até mesmo do Brasileiro como estão as de 1977 e 1980, somente no final da competição para se saber. Porém, antes da primeira rodada, Dorival Júnior avisou que seu time entrava no campeonato para surpreender e o começo atleticano tem sido mesmo bastante surpreendente.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG