Único goiano na Série A do Brasileiro vence por 3 a 1 e se classifica com quatro rodadas de antecedência

O único clube goiano na Série A do Campeonato Brasileiro faz valer esta condição no Estadual. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Trindade, fora de casa, o Atlético Goianiense alcançou a vaga nas semifinais com quatro rodadas de antecedência. É o único classificado até o momento.

A superioridade atleticana está clara nas tabelas. O clube termina a quarta-feira com 36 pontos, na liderança do Goiano, dez pontos acima de Goiás e Vila Nova, que entrarão em campo nesta quinta-feira. O Crac, quinto colocado, tem 23 pontos e já não pode mais ultrapassar o rubro-negro de Goiânia.

Apesar de a pontuação provar que o time está bem acima dos rivais, o Atlético teve certa dificuldade para somar mais três pontos. Aos três minutos, o goleiro Márcio abriu o placar em cobrança de pênalti, mas o Trindade empatou logo aos cinco minutos com Alex e foi para o intervalo segurando o resultado.

No segundo tempo, porém, os atleticanos mostraram por que estão isolados e com folga na primeira colocação da competição. Victor Ferraz, aos 24 minutos, recolocou o time na frente e deu confiança necessária para, já no fim do jogo, aos 44 minutos, Diogo Campos só confirmar a vitória com o terceiro gol.

Ainda nesta quarta-feira, o Crac chegou ao quinto lugar e manteve as chances de ir à próxima fase do Estadual batendo em casa o Anapolina por 3 a 0, com todos os gols no segundo tempo. O Goianésia, por sua vez, venceu confronto direto com o Morrinhos na briga contra o rebaixamento. E foi com sobras: goleada por 5 a 2, três gols de Glédson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.