Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-GO vence clássico e tira a invencibilidade do Vila Nova

Além da primeira derrota do Vila Nova, resultado isola o Atlético na liderança, com 15 pontos

Gazeta |

Em clássico bastante equilibrado, o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 2 a 1, na noite deste sábado, no Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Goiano. O resultado isola o Atlético na liderança, com 15 pontos, e tira a invencibilidade do Vila, que até então tinha quatro vitórias e dois empates na competição. O artilheiro Marcão abriu o placar para os atleticanos. Roni, de pênalti, empatou, e Gilson garantiu a vitória do líder.

A partida começou truncada, com poucas chances de gol e forte marcação de ambas as equipes. Aos 15 minutos, porém, Marcão abriu o placar para o Atlético-GO, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Vila chegou a responder em cobrança de falta sofrida por Arilton, mas, com dificuldades de chegar ao ataque, a reação parou por ai. O Dragão teve chances de ampliar após chutes de Felipe e Thiago Feltri, mas Michel Alves fez bela defesa e a zaga afastou, respectivamente.

A partir dos 30 minutos, porém, a sorte começou a mudar de lado. O Vila Nova cresceu na partida, principalmente, com jogadas individuais de Jorge Henrique, que criava lances de perigo, mas pecava nas finalizações. Aos 47 minutos, após nova jogada individual, Jorge Henrique foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Roni converteu para empatar a partida.

O empate animou o Vila que voltou para o segundo tempo melhor. Logo aos oito minutos o Colorado balançou as redes, mas o árbitro invalidou o lance. Pouco tempo depois, Roni chuta forte e a bola passa tirando tinta da trave atleticana.

Com maior posse de bola, porém, o Atlético voltou a ter o controle do jogo. Thiago Feltri tentou, após boa tabela com Marcão. Depois foi a vez de Anaílson, que não aproveitou cruzamento de Felipe. Aos 30 minutos, a insistência foi premiada, com um gol do zagueiro Gilson.O Vila Nova não teve forças para reagir e a partida terminou 2 a 1 para o Dragão.

Leia tudo sobre: vila novaatlético-gocampeonato goiano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG