Time vai a Florianópolis para encarar o rival no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Desde que o técnico René Simões estipulou a "Revolução 43" como meta do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro (conquistar 43 pontos, segundo treinador, garantem o time na Série A em 2011), todos os confrontos do time ganharam ares de decisão. Por isso, o duelo contra o Avaí, marcado para o próximo domingo, em Florianópolis, não foge da regra.

O grande objetivo é já se garantir na elite do futebol brasileiro neste embate. Para que isso aconteça, o Atlético tem que vencer o Avaí e alcançar os 43 pontos e torcer para o Flamengo ganhar do Guarani. Caso esses resultados aconteçam, o Atlético não poderá mais ser alcançado pelos demais clubes envolvidos na luta contra a degola.

Por isso, os jogadores adotam o discurso de decisão para a partida. "Temos que jogar com inteligência e saber aproveitar as chances que criarmos para conseguirmos esse objetivo importante de permanecer na primeira divisão", disse o zagueiro Gilson, autor de um dos gols da vitória contra o Palmeiras na última rodada.

Se não ocorrer tal combinação, os goianos têm outras duas oportunidades no torneio: contra o São Paulo, em casa, e diante do Vitória, no Barradão, na penúltima e última rodada do campeonato, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.