Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-GO e Figueirense ficam no empate e não conseguem recuperação

Times mostraram muita oscilação no Serra Dourada e ficaram com um resultado ruim para ambos

Gazeta |

null

Atlético-GO e Figueirense chegaram para o duelo da noite desta quarta-feira determinados a apagar as derrotas na última rodada e embalar na briga na parte de cima da tabela. Com a bola rolando, no entanto, os dois times apresentaram muita oscilação no Serra Dourada, acabando a partida empatados em 1 a 1.

Futura Press
Atlético-GO e Figueirense fizeram partida em que tiveram momentos de alta e baixa

Os gols foram de Wellington Nem para os visitantes e de Agenor para os anfitriões. Com o resultado, os dois times seguem sem muitos objetivos no torneio nacional. O time goiano fica com 28 pontos, na 12ª colocação, um ponto atrás dos catarinenses, que ficam com o décimo lugar.

Na próxima rodada, o Figueirense receberá o Vasco no estádio Orlando Scarpelli, enquanto o Atlético-GO visita o Ceará no estádio Presidente Vargas, ambos no domingo, às 16h (de Brasília).

O Jogo
A partida começou em um ritmo eletrizante, demonstrando a vontade de vencer das duas equipes, querendo brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Elias, que encarava o ex-time, levantou bola, João Paulo desviou e Edson chegou um pouco atrasado, peredendo a chance de marcar.

Mas o gol não demorou a sair. Seis minutos mais tarde, Somália dominou bola na intermediária e deu belo passe para Bruno Vieira. Com apenas um toque, o lateral deixou Wellington Nem sem goleiro para marcar. A alegria dos visitantes, porém, durou exatamente quatro minutos.

Bida cobrou falta do bico direito da área com muita categoria, no ângulo esquerdo do goleiro Wilson. Ainda antes da bola entrar, Agenor desviou para os fundos das redes e igualou o marcador.

Após o empate,as emoções diminuíram. Até o final da primeira etapa, o único lance que mereceu registro foi o de Somália, que recebeu de Bruno e bateu de primeira para boa defesa de Márcio.

Na volta para a segunda etapa, os primeiros minutos de jogo pareciam se repetir, mas desta vez apenas com pressão dos anfitriões. Aos três minutos, Pituca cruzou e Juninho bateu para boa defesa de Wilson. Pouco depois, Anselmo foi travado pela zaga e, na sobra, Pituca chutou por cima.

Depois, quase que em outra repetição dos primeiros 45 minutos, o ritmo das duas equipes diminuiu drasticamente. Os lances só voltaram a aprecer depois de meia hora passada no relógio. Primeiro, Elias bateu falta no travessão. Na resposta, Marcão chutou cruzado e a bola passou perto da trave, mas ambos não foram o suficiente para movimentar o placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (ambos de ES)
Cartões Amarelos: Anselmo e Leonardo (Atlético-GO); Ygor (Figueirense)
Gols: ATLÉTICO-GO: Agenor, aos 14 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Wellington Nem, aos dez minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Leonardo), Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Agenor e Vítor Júnior (Diogo Campos); Juninho e Anselmo (Marcão)
Técnico: Hélio dos Anjos

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno (Helder), João Paulo (Roger Carvalho), Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Somália (William Potker) 
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: atletico-gofigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG