Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-GO bate o América-MG e ratifica vaga na Sul-americana

Sem objetivos no Brasileirão, equipe de Goiânia fez dever de casa e goleou, por 5 a 1, a equipe mineira

Gazeta |

nullO Atlético-GO venceu o América-MG por 5 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro , e assegurou uma vaga na próxima Copa Sul-americana. O clube goiano terminou o torneio na 13ª posição, com 48 pontos, enquanto o time mineiro foi o penúltimo colocado, com apenas 37, e rebaixado à Série B.

Jogando em casa, a equipe de Goiás abriu o placar com Felipe , logo aos 11. O goleiro Márcio marcou quatro minutos depois, e terminou o campeonato com três gols. É a primeira vez que ele balança as redes mais vezes que Rogério Ceni no Brasileirão.

Gazeta Press
Goleiro Márcio fez seu terceiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro

Corinthians é campeão e Cruzeiro se livra da degola. Confira a tabela do Brasileirão

Gilson completou cruzamento de Thiaguinho no final do primeiro tempo. Paulo Henrique, contra, descontou para o América, mas Anailson confirmou a goleada. O zagueiro se redimiu e fez o quinto do Atlético.

O jogo

O Atlético-GO não perdeu tempo e aos 25 segundos de jogo foi para cima do América-MG. Felipe arrancou com a bola dominada e chutou de longe, mas errou por pouco o gol de Glaycon.

Gazeta Press
Com ambos os clubes sem objetivos no Brasileirão, arquibancadas do Serra Dourada estiveram vazias
Aos 11, Ernandes levantou a cabeça e viu Felipe se projetando à direita. O passe chegou preciso aos seus pés e ele tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, Thiaguinho foi derrubado na intermediária. O arqueiro Márcio cobrou com perfeição e ampliou para o Dragão.

A primeira investida do time mineiro veio aos 17, quando Ulisses partiu pela direita assustou com um arremato longínquo. O terceiro gol veio no final da etapa inicial. Gilson completou, de cabeça, falta cobrada por Thiaguinho.

No início do segundo tempo, Thiago Carleto cobrou falta com força e Márcio espalmou. Aos 12 minutos, Paulo Henrique, contra, descontou de cabeça. Antes de acabar o jogo, Anailson, que se despede do futebol, recebeu de Pituca e tocou por cobertura, marcando o quarto do Dragão.

No fim da partida, Paulo Henrique se redimiu e completou cobrança de escanteio para fazer o quinto dos goianos. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 5 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de dezembro de 2011 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-Fifa)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Ubiratan Vruno Viana (RN)
Gols: ATLÉTICO-GO: Felipe, aos 11, Márcio, aos 14 e Gilson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Anaílson, aos 27, e Paulo Henrique, aos 40 minutos dos segundo tempo
AMÉRICA-MG: Paulo Henrique (contra), aos 11 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Paulo Henrique e Thiaguinho (Atlético-GO); Micão, Amaral, Leandro Ferreira e Ulisses (América-MG).

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Paulo Henrique), Anderson e Thiago Feltri (Agenor); Pituca, Marino, Ernandes e Thiaguinho (Anaílson); Anselmo e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

AMÉRICA-MG: Glaycon; Gabriel, Micão (Preto) e Everton; Amaral (China), Dudu (Ygor), Leandro Ferreira, Ulisses e Carleto; Fábio Júnior e Alessandro
Técnico: Givanildo Oliveira

Leia tudo sobre: brasileirão 2011américaatlético-go

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG