Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético Goianiense vence clássico contra Vila Nova por 1 a 0

Vitória levou o Atlético-GO aos 15 pontos e garantiu a equipe na segunda colocação do Estadual

Gazeta |

Em clássico de times em situações opostas neste sábado, o bem colocado Atlético Goianiense superou o Vila Nova, que decepciona no campeonato, por 1 a 0. O confronto, disputado no Serra Dourada, foi válido pela sétima rodada do Campeonato Goiano .

O jogo

No primeiro tempo, a maior parte das chances do Atlético Goianiense viam pelos pés de Juninho, que chutou três vezes no período. No entanto, o lance de destaque da etapa foi a bela jogada de Patric aos 29 minutos. O atacante passou por dois marcadores, aplicou um drible da vaca num terceiro, entrou na área e finalizou, parando em boa defesa de Márcio.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo pressionando e chegando próximo ao gol, mas quem abriu o placar foi o Atlético Goianiense. Bida, que iria ser substituído na próxima oportunidade, acertou bela cobrança de falta no canto esquerdo de Júlio César para abrir o placar. A cobrança fez Hélio dos Anjos mudar de ideia, decidindo manter o meio-campista em campo. Patric perdeu ótima oportunidade para o Vila Nova após ficar sozinho em frente ao goleiro aos 19 minutos. O atacante recebeu a bola quase na pequena área, mas chutou para fora. Tiago Irineu ainda foi expulso aos 40 minutos, praticamente impossibilitando um empate.

A vitória no clássico leva o Atlético aos 15 pontos, mantendo o time na segunda colocação, atrás do Goiás, que soma 18 pontos e entra em campo no domingo. Já o Vila Nova vive situação delicada, ficando com apenas sete pontos e podendo se aproximar da zona de rebaixamento com os resultados do domingo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG