Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético e Vila Nova se encaram em clássico que vale a liderança

Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela do Goiano. Goiás joga no domingo contra Aparecidense

Gazeta |

O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova, às 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Serra Dourada, mexe com a sétima rodada do Campeonato Goiano. Além da rivalidade histórica, o confronto vale a liderança da competição, já que apenas um ponto separa as equipes na tabela.

Líder com 15 pontos, o Dragão terá, no banco, a presença do seu treinador Renê Simões, assim como foi na vitória por 3 a 0 sobre o Goianésia, na última quarta feira. O técnico, que retorna ao comando da equipe após se afastar para tratar de um tumor de próstata, elogiou o desempenho do interino Alfredo Montesso. "É um prazer ter o Alfredo ao meu lado no banco. Sinto orgulho dele por ver sua segurança e firmeza com o time".

Pelo lado do Vila Nova, o sentimento é de esperança. Após vencer o Trindade por 2 a 0, o técnico Hélio dos Anjos comemorou o resultado e afirmou ter boas expectativas em relação ao futuro da equipe.

"Estou feliz, acho que o espírito do meu time é o espírito da torcida do Vila, não só por causa dos resultados, mas por causa da nova filosofia dentro do clube, os ares aqui estão diferentes. Nós ficamos felizes com a vitória e vamos tentar melhorar mais", afirmou o treinador que tem a equipe com a melhor defesa do Estadual, com apenas dois gols sofridos em seis jogos.

"Aquilo que foi combinado na palestra para fazer no jogo nós fizemos. É isso que me deixa feliz, porque é sinal de que o grupo está encaixado no espírito de quem comanda", finalizou.

Domingo
O Goiás entra em campo no domingo, às 17 horas, para enfrentar o Aparecidense, no Serrinha, em busca de uma recuperação no campeonato. O Esmeraldino levou um gol do Anapolina aos 46 minutos do segundo tempo, na última quarta-feira, e somou sua segunda derrota na competição.

"Foi um jogo muito disputado, tinha tudo para ficar no empate, mas infelizmente o nosso adversário conseguiu marcar o gol nos acréscimos do segundo tempo e nós ficamos sem tempo para buscar a reação. Agora temos que manter a cabeça tranquila para fazer um bom jogo contra o Trindade, e recuperar os pontos perdidos", afirmou o zagueiro Rafael Toloi.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
19h30 - Atlético-GO x Vila Nova

Domingo
17h00 - Goianésia x Anapolina
17h00 - Goiás x Aparecidense
17h00 - Santa Helena x Morrinhos
17h00 - Trindade x CRAC

Leia tudo sobre: campeonato goiano 2011vila novaatlético-gogoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG