Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético de Madrid estaria interessado em Lucas, diz jornal

São-paulino possui contrato caro, com multa rescisória avaliada em cerca de R$180 milhões

Gazeta |

Apesar de ter seu contrato com o São Paulo renovado até o final de 2015, o jovem Lucas segue despertando interesse por clubes europeus. Nesta quinta-feira, de acordo com o jornal espanhol "As", o Atlético de Madrid estaria interessado no jogador, mesmo ciente das dificuldades de negociação do meia atacante com o clube paulista.

Lucas possui hoje um dos contratos mais caros do Brasil, cuja multa rescisória é avaliada em 80 milhões de euros (cerca de R$180 milhões). Ainda assim, o jogador é um dos nomes no topo da lista de possíveis contratações do clube espanhol.

Jesús García Pitarch, secretário-técnico do clube, teria se encantado com Lucas ao observá-lo em campo na disputa do Sul-Americano sub 20, realizado no Peru. Ao lado de Neymar, Willian José e Diego Maurício, o camisa 7 são-paulino brilhou e ajudou o Brasil a conquistar o título do torneio e uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, disputados em 2012.

Entretanto, o grande problema apontado pelo Atlético de Madrid é o contrato de Lucas e o alto valor de sua multa rescisória. Ainda segundo o jornal espanhol, o jovem atleta se enquadra no perfil procurado pela equipe de Madri, mesmo carregando pouca experiência em sua bagagem, fato que não seria decisivo para a desistência do clube em tentar contratá-lo.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaSão PauloLucas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG