Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético de Madri perde e se complica. Leverkusen se garante

Aris Salônica, da Grécia, fez 3 a 2 na Espanha pela Liga Europa. Bayer derrotou Rosemborg, da Noruega, e se classificou na Liga Europa

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854429379&_c_=MiGComponente_C

O Atlético de Madri falhou muito acabou comprometendo uma vitória que parecia simples. O time perdeu do Aris Salônica, da Grécia, por 3 a 2. Com isto, a equipe espanhola ainda não está classificada para a próxima fase da Liga Europa.

Os gols da partida foram marcados por Forlán e Aguero para o Atlético e por Koke (dois) e Lazaridis para os visitantes. O resultado deixa o Atlético em situação complicada, já que vai precisar vencer e torcer contra os gregos na última rodada para tentar garantir classificação às oitavas.

Logo aos dois minutos de jogo, Koke abriu o placar para o time grego, assustando o Atlético. Medrinos fez boa jogada e chutou firme, mas a bola bateu na trave. No rebote, Koke só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o seu gol no jogo: 1 a 0.

Forlán empatou a partida aos 11 minutos. Aguero passou de calcanhar para Simão, que soltou a bomba na trave. A bola voltou para Forlán, que dominou estranho, mas conseguiu empurrar a bola para as redes de canhota: 1 a 1. Cinco minutos depois, Aguero virou o placar. O atacante argentino recebeu no contra-ataque e teve calma para avançar e tocar de primeira na saída do goleiro, botando o Atlético na frente no placar.

No começo da segunda etapa, aos cinco minutos, Dominguez cometeu pênalti infantil. Koke pegou a bola e cobrou firme, no centro do gol, para empatar a partida: 2 a 2. No final do jogo, aos 36 minutos, a bola ficou viva dentro da área do Atlético depois de mais um branco da defesa dos espanhóis. Lazaridis, que havia sofrido o pênalti, aproveitou para fazer o seu gol e decretar a vitória dos gregos.

Reuters
Argentino Sergio Aguero observa, desanimado, a comemoração do Aris
Argentino Sergio Aguero observa, desanimado, a comemoração do Aris


Bayer Leverkusen vence fora e passa
No outro jogo do Grupo B da Liga Europa, o Bayer Leverkusen venceu o Rosemborg, da Noruega, por 1 a 0, com gol de Sidney Sam, e se garantiu nas oitavas de final.

O gol da partida veio aos 35 minutos. Bender lançou Sam, que bateu de pé esquerdo, da entrada da área, abrindo o placar em um bonito tento.

Os resultados deixam o Leverkusen com 11 pontos, o Atlético de Madri o Aris com sete. As duas equipes terão que lutar pela classificação na última rodada. O Rosemborg, por sua vez, já está eliminado, com três.

Leia tudo sobre: alemanhaespanhafutebol internacionalliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG