Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético de Madri bate Rosenborg e vira vice-líder. Leverkusen lidera

Enquanto isto, o líder Bayer Leverkusen escalou uma equipe mista contra o Aris Salonica e mesmo assim venceur por 1 a 0

Gazeta Esportiva |

Pela quarta rodada do Grupo B da Liga Europa, o Atlético de Madri foi até a Noruega enfrentar o Rosenborg e vencer por 2 a 1, com gols de Aguero e Tiago. Com este resultado, os Rojiblancos assumiram a segunda colocação da chave com sete pontos, um a menos que o Bayer Leverkusen e três de vantagem sobre a equipe grega.

O Rosenborg começou a partida tentando prender mais a bola e agredir a equipe espanhola. Contudo, o time era ineficiente na hora de colocar o jovem goleiro David De Gea para trabalhar. Enquanto isto, pelo lado do Atlético, o argentino Sergio "Kun" Aguero é letal. Logo aos 3 minutos, o camisa 10 recebeu um cruzamento de Simão e empurrou para o fundo das redes.

A tônica da partida se manteve, com os espanhóis - do volante brasileiro Paulo Assunção e do atacante Diego Costa (Filipe Luis ficou no banco de reservas) - chegando sempre com perigo em jogadas de velocidade.

No segundo tempo, aos 6 minutos, Iversen fez a jogada e tocou para Henriksen, que invadiu e tocou rasteiro na saída de De Gea. Na sequência, o camisa 13 ainda realizou outras duas defesas para salvar sua equipe. Percebendo o bom momento do adversário, Quique Flores colocou o melhor jogador da última Copa do Mundo, Diego Forlán, no lugar de Aguero para dar mais presença ofensiva ao time. Com isto, o jogo ficou equilibrado e aberto, com boas chances para as duas equipes.

Até que o talento individual pesou novamente em prol do Atlético de Madri. O volante português Tiago fez boa jogada pelo meio e chutou da intermediária, no canto do goleiro Orlund, que nada pode fazer para evitar o belo gol do camisa 5.

Enquanto isto, o Bayer Leverkusen escalou uma equipe mista contra o Aris Salonica e mesmo assim venceur por 1 a 0. Os gregos contavam com o dois jogadores brasileiros, o zagueiro Ronaldo Guiaro (que já passou pelo Santos) e o lateral esquerdo Michel (ex-Náutico, Atlético-MG e Atlético-PR) e sofreram um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado pelo chileno Arturo Vidal.


Grupo D
O Villareal, de Nilmar, enfrentou o PAOK na Grécia e perdeu por 1 a 0, com gol do meia-atacante português Vieirinha, de 24 anos. No outro jogo da chave, o Club Brugge (do lateral Camozzato) perdeu para o Dínamo de Zabreb por 2 a 0, com o meia brasileiro Samir abrindo o placar e Biscan ampliando para o time visitante.

Grupo F - Com o brasileiro Vágner Love em campo, o CKSA de Moscou venceu o Palermo (que teve o meia João Pedro no banco de reservas) por 3 a 1. Massimo Maccarone abriu o placar para a equipe Rosanera aos 10 minutos do primeiro tempo. Contudo, o volante Nocerino foi expulso aos 31 minutos e prejudicou sua equipe na segunda etapa.

Isto porque o destaque da última Copa do Mundo, o meia-atacante japonês Keisuke Honda empatou a partida, aos 2 minutos da segunda etapa. Na sequência, aos 5 e aos 9 minutos, o centroavante tcheco Tomás Necid marcou duas vezes e sacramentou o resultado.

No mesmo grupo, o Sparta Praha vencer o Lausanne na Suíça por 3 a 1, de virada, com gols de Kweuke e Bony (duas vezes), depois de Katz ter aberto o placar.

Leia tudo sobre: alemanhaespanhafutebol internacionalliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG