Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Athletic sofre para vencer o lanterna Zaragoza no Espanhol

Gol aos 41 da etapa final deixa a equipe de Bilbao com 22 pontos e faz o Zaragoza passar o ano novo na lanterna

Gazeta |

Tudo parecia tranquilo para o Athletic Bilbao na noite deste sábado. Recebendo o Zaragoza, lanterna do Campeonato Espanhol , a equipe abriu o placar logo aos sete minutos de bola rolando. Porém, na sequência levou o empate e só foi conseguir a vitória aos 41 da etapa final, após muito sofrimento.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

O primeiro tento foi marcado por Susaeta. Após perder duas oportunidades claras de gol, ele recebeu na frente do goleiro Roberto e, com muita calma, soube tirar o arqueiro do lance e abriu o placar da partida.

VEJA MAIS: No Mundial, Guardiola descarta favoritismo e compara Santos a São Paulo de 92

Aos 22 minutos, no entanto, tudo mudou. Javi Martinez derrubou Lafita com um carrinho dentro da área e, além de ceder pênalti para os visitantes, acabou expulso de campo. Um a menos para os anfitriões e empate, com a cobrança sendo convertida por Ponzio.

A falta de força ofensiva dos visitantes, no entanto, fez com que os bascos conseguissem se segurar durante o embate. Até que, aos 25 minutos da etapa final, Lanzaro acabou expulso, igualando o número de atletas de cada time.

Logo depois, o juiz anulou erroneamente um gol dos donos da casa, marcando impedimento inexistente de De Marcos. Mas, aos 41, nada impediu a festa. O mesmo De Marcos tocou boa bola para Torquero que, mesmo caindo, conseguiu marcar.

Com o resultado, o Athletic chegou a 22 pontos conquistados, um atrás do Espanyol e dois de Sevilla e Málaga. O Zaragoza, com dez, passará o ano novo na última posição. Na próxima rodada, os bascos visitam o Getafe, enquanto os lanternas vão a Santander encarar o Racing.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG