Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Athletic de Bilbao vence Hércules e atinge zona da Liga Europa

Com o resultado, o Athletic Bilbao chegou aos 32 pontos, dois a mais que o Atlético de Madri, que perdeu na rodada

Gazeta |

No complemento da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao recebeu o Hércules tentando se beneficiar pelo tropeço do Atlético de Madri na rodada. E conseguiu: a equipe passou o caminhão sobre o caçula do campeonato, vencendo por 3 a 0 e atingindo a zona da Liga Europa, assumindo a sexta colocação da tabela.

A equipe do País Basco começou a partida a todo vapor, com o meia Muniain se destacando com jogadas de lunha de fundo pelo lado esquerdo. Mas foi o jovem meia Javi Martínez quem abriu o placar, logo aos cinco minutos, completando cruzamento de cabeça na área do time visitante.

A pressão do Athletic continuou, tanto que minutos depois o mesmo Muniain sofreu falta feia do lateral Cortés, que levou cartão amarelo. O lateral-esquerdo Koikili também apoiou o ataque com frequência na primeira etapa, e o time da casa só sofreu um ataque aos 30 minutos, com Trezeguet arrematando a gol e Iraizoz pegando sem problemas, no lance que determinou um respiro momentâneo do Hércules na partida.

O jogo seguiu disputado até o final do primeiro tempo, e começou igualmente veloz na segunda etapa. No entanto, aos 14 minutos o atacante Llorente ampliou o placar, e novamente de cabeça, completando cruzamento do lateral-direito Iraola.

Aos 19 minutos, brilhou novamente a estrela de Muniain. Depois de quase marcar um minuto antes em um chute de fora da área - parado pelo lateral Cortés - ele se aproveitou de um erro da zaga rival e ficou cara a cara com o goleiro Calatayud, aumentando o marcador. Aplaudidíssimo, o meia saiu de campo aos 31 minutos, dando lugar a Gabilondo - e junto com ele, saiu de cena o bom futebol, com o resultado do jogo já definido.

Com o resultado, o Athletic Bilbao chegou aos 32 pontos, dois a mais que o Atlético de Madri, que perdeu na rodada para o Sporting Gijón por 1 a 0 fora de casa, e perdeu também a sexta colocação para o rival basco, posição que dá vaga à Liga Europa da próxima temporada.

Leia tudo sobre: athletic de bilbaoespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG