Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Athletic Bilbao vence PSG em casa e mantém 100% na Liga Europa

Time francês teve um jogador expulso e não conseguiu segurar os espanhóis, que venceram por 2 a 0

Gazeta |

Em casa, o Athletic Bilbao chegou ao seu segundo triunfo consecutivo no Grupo F desta Liga Europa, ao bater o milionário Paris Saint-Germain, por 2 a 0, com gols de Gabilondo e Susaeta.

O duelo marcava o encontro das duas equipes que haviam vencido a primeira partida do Grupo F. Nesta quinta, porém, o time francês não conseguiu fazer frente à equipe comandada por Marcelo Bielsa, especialmente depois da expulsão do meio-campista Sissoko, no segundo tempo. Javier Pastore, maior contratação da história do futebol francês, teve atuação apagada e foi substituído durante a partida, assim como o brasileiro Nenê, que deu lugar a seu compatriota Ceará.

Com o resultado, o Athletic chegou ao sexto ponto em duas rodadas na competição, enquanto o PSG parou nos três, assim como o Salzburgo, que venceu o Slovan Bratislava, por 2 a 0 - o time eslovaco está na lanterna da chave, sem nenhum ponto ganho.

Na próxima rodada, o Athletic joga novamente na Espanha, desta vez contra o Salzburgo, enquanto o PSG vai enfrentar o Slovan Bratislava, fora de casa. Os dois jogos estão marcados para o dia 20 de outubro. 

O jogo
Apesar de o Paris Saint-Germain ter esboçado uma pressão nos primeiros cinco minutos, o Athletic Bilbao logo tomou conta da partida, tentando, especialmente, jogadas aéreas para o grandalhão Fernando Llorente.

Assim, foi desta forma que a equipe de Bilbao abriu o placar: aos 20 minutos, foi Llorente quem cruzou da direita, e Gabilondo, na segunda trave, acertou um belo voleio, abrindo o placar no San Mamés.

Com a vantagem, os donos da casa seguiam em cima do PSG, que não tinha forças para resistir à pressão. Aos 28, Erdinç recebeu livre, arrumou para o chute, mas desperdiçou boa chance para o empate.

Nos dois lances seguintes, o brasileiro Nenê apareceu com destaque: em falta na direita, o jogador cruzou direto, obrigando Iraizoz a fazer boa defesa; no outro, porém, o camisa 10 desperdiçou um bom contra-ataque para o time parisiense.

Animado, o PSG esteve perto do empate aos 43: Nenê fez a jogada pela esquerda e rolou para Bodmer, que na meia-lua, bateu mal, por cima da meta do goleiro Iraizoz. O castigo veio três minutos depois: em um bom contra-ataque, Gabilondo cruzou para área, e Sussaeta, livre, tocou para o gol, ampliando a vantagem do Athletic na partida.

Precisando descontar a diferença no placar, o PSG sofreu um duro golpe logo aos oito minutos da segunda etapa: após dar um carrinho por trás, o meio-campista Sissoko deixou o time francês com um a menos por mais de meia hora.

A desvantagem numérica diminuiu o ímpeto do Paris Saint-Germain, que não chegava com perigo na área do Athletic. Assim, o time espanhol passou a controlar o jogo como queria, tocando a bola no meio de campo.

Sem grandes chances nesse período, o Athletic Bilbao rodava a bola, e o PSG não gerava problemas. Assim, o placar da primeira etapa seguiu inalterado, garantindo o triunfo dos donos da casa, por 2 a 0.

Leia tudo sobre: futebol mundialfrançaespanhaliga europa 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG