Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Athletic Bilbao consegue empate no fim contra Getafe no Espanhol

Animada no segundo tempo, partida acabou em 2 a 2. Time basco caiu para o sexto lugar e Getafe é o 11º

Gazeta |

O Athletic Bilbao conquistou um importante empate nesta segunda-feira, no fechamento da 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, a equipe empatou com o Getafe, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Urko Vera. Antes, Manu, duas vezes, e Manu del Moral, contra, tinham marcado.

O jogo não teve muita emoção na primeira etapa, com ambas equipes pecando muito na hora do passe. A única chance digna de nota foi um remate de Gurpegi, que o goleiro Cata Diaz espalmou com certa dificuldade. De resto, os meio de campos pouco conseguiram mostrar em criatividade.

Já na segunda etapa, o nível melhorou. Primeiro Llorente quase abriu placar para os bascos, após aproveitar rebote de Codina, mas o goleiro do Getafe mostrou grande poder de recuperação e abafou o chute. Na resposta, veio o gol do time da casa. Albin fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Arizmendi desviou e Manu, livre, só precisou empurrar a bola para o fundo das redes. Porém, o empate não tardou.

David Lopez levantou na área e Manu Del Moral desviou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual. Muniain ainda teve a chance de virar o duelo, mas parou em bom desarme de Cata Diaz. E como já dizia o ditado, quem não faz toma. Manu puniu os visitantes aos 40 do segundo tempo, quando Manu acertou um chutaço, sem chances para Iraizoz.

Só que, no apagar das luzes, a equipe consegui um improvável empate. Urko Vera aproveitou sobra e chutou no canto para deixar tudo igual. Com o resultado, o Athletic viu o Espanyol roubar a sua quinta posição, com um ponto a mais que os seus 42. Já o Getafe tem 34, em 11º. Na próxima rodada, os bascos recebem o Villarreal, enquanto o time da Grande Madri tenta ajudar o vizinho Real, enfrentando o Barcelona, no Camp Nou.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaathletic bilbaogetafe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG