Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atento aos ataques de Carlinhos, Lucas celebra evolução defensiva

Lateral-direito do Botafogo acredita que melhorou na marcação e aguarda bom duelo com jogador do Flu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Elogiados pelos jogadores do Botafogo , os laterais do Fluminense são uma das principais armas da equipe para o clássico do próximo sábado, no Engenhão. Mariano lidera o número de cruzamentos certos no Campeonato Brasileiro , com média de 1,9 por partida. Do outro lado, Carlinhos é o quinto no ranking de melhores cruzadores, com média de 1,5 por jogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Atento com as subidas ao ataque de Carlinhos, o lateral-direito Lucas , que tem características mais ofensivas, diz que melhorou na marcação desde que chegou ao Botafogo, no começo da temporada.

"Ainda não sei se vou jogar, o Caio Júnior ainda não passou nada sobre isso, mas estou procurando sempre durante os treinamentos me adaptar mais na marcação, me aprimorar com os profissionais, ouvir o que a comissão técnica fala. Procuro conversar com o pessoal da defesa, eles vêm me orientando e acredito que já melhorei bastante, é visível isso", disse Lucas.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Seguindo os conselhos do técnico Caio Júnior, que pede aos jogadores o máximo de versatilidade, o jogador diz que aprendeu a equilibrar as subidas ao ataque com o momento de permanecer na defesa. "O próprio Caio Júnior já comentou sobre isso. Quanto mais versátil o jogador for, mais fácil de jogar, ser escalado. Acho que agora estou mais equilibrado. Tem que saber a hora certa para apoiar e a hora certa de marcar, dosar para ajudar a equipe a alcançar as vitórias", declarou o lateral-direito.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Para terminar o primeiro turno ainda mais próximo do líder Corinthians, Lucas espera uma vitória no clássico, apesar de acreditar em uma partida de muita marcação.

"A gente se encontra numa posição um pouco confortável, mas sabe que passo a passo, jogo a jogo, conquistando as vitórias, irá fechar o turno muito bem com os objetivos que o Caio Júnior passou. Clássico é sempre difícil, sempre um jogo muito truncado e a gente espera que possa apresentar um bom futebol", disse o jogador do Botafogo.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG