Gilberto Silva, do Grêmio, deve vigiar centroavante do Inter, que marcou 34 gols no ano

Leandro Damião foi decisivo no título da Recopa
AE
Leandro Damião foi decisivo no título da Recopa
Os dois gols de Leandro Damião, no título do Inter da Recopa Sul-Americana , só confirmaram o tamanho da preocupação para o clássico de domingo. Como conter um centroavante que marcou 34 vezes na temporada? Não há uma fórmula mágica, porém, a receita não foge do óbvio: atenção, união e até três marcadores.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

É assim que Celso Roth e os jogadores do Grêmio projetam, ao menos, minimizar a ação do atleta colorado. A mudança mais incisiva seria a entrada de Fernando no meio-campo – manteria a ideia dos três volantes embora a suspesão de Adilson. Ele poderia permitir o recuo de Gilberto Silva para, em determinados momentos, atuar como um terceiro zagueiro. Fábio Rochemback completa o trio.

"Grêmio vem jogando dentro de um esquema. Não vamos fazer três zagueiros, zagueiros. Mas o Inter tem dois centroavantes...", despistou Roth ao lembrar a possibilidade de o rival atuar ainda com Jô.

Vale lembrar que, no primeiro treino com bola da semana , Roth testou dois volantes e dois meias. O treinador, entretanto, tem conhecimento de causa, afinal, trabalhou com Damião em 2010 no Inter. Aliás, o escalou na final da Libertadores:

"Evoluiu muito. Tem força e qualidade. Conhecemos bem este jogador e teremos que tomar atitudes para poder marcar.

Gilberto Silva, que assistiu ao jogo pela televisão , descartou marcação individual. Pediu atenção e união de todos:

"Cada um tem a sua função no sistema de marcação. Eles têm jogadores com qualidade, mas nós também".

O Grêmio volta a treinar em dois turnos nesta quinta-feira. Na sexta, o trabalho é à tarde. A programação indica ainda uma último atividade no sábado pela manhã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.