Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Até paulistas querem abertura da Copa 2014 no Maracanã

Estudo da Sport-Markt mostra que 44,5% dos paulistanos preferem jogo inaugural no Rio. Número sobe para 50,6% no interior

iG São Paulo |

Se depender da vontade popular, a abertura da Copa do Mundo de 2014 será longe de São Paulo. Estudo publicado pela consultoria Sport-Markt mostra que até os paulistas preferem que o jogo inaugural do Mundial seja no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O estádio carioca foi a opção de 44,5% dos moradores da capital paulista pesquisados durante o último mês de junho. No interior do estado, a preferência pelo palco já garantido na decisão da Copa sobe para 50,6%. Nos dois cenários, a arena de Itaquera foi a segunda mais votada, com 36,4% na capital e 31,2% no interior.

De acordo com o estudo, São Paulo é o único estado cujo estádio indicado para o Mundial não é o preferido de sua própria população. Apenas torcedores do Corinthians, clube que administrará a arena de Itaquera, têm opinião diferente. Já em Minas Gerais, na Bahia e no Rio de Janeiros, as arenas locais, Mineirão, Fonte Nova e Maracanã, são as preferências, respectivamente

Em números gerais, o Maracanã é o estádio ideal para a abertura na visão de 54,6% dos brasileiros. Itaquera aparece na segunda colocação com 14,6%, seguido do Mineirão, que recebeu 12,3% dos votos. Pessoas indiferentes ou sem respostas somaram 10,7%.

Comparado a estudo semelhante realizado em fevereiro de 2010, a preferência pelo Maracanã caiu, assim como a opção por uma arena paulista, na época o Morumbi. Na ocasião, o palco carioca recebeu 59,7% dos votos, contra 22,2% do estádio são-paulino.

Divulgação
Com obras avançadas, Maracanã é preferência nacional para abertura da Copa de 2014

Leia tudo sobre: copa 2014seleção brasileiracorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG