Técnico Caio Júnior elogiou Rafael Moura e Fred, além de destacar a qualidade do elenco adversário

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior pede atenção a Rafael Moura e Fred
Durante a semana, ao serem questionados sobre as principais ameaças do Fluminense , os jogadores do Botafogo quase sempre eram unânimes na resposta: Rafael Moura e Fred . Nesta sexta-feira, na véspera do clássico carioca, o técnico Caio Júnior analisou da mesma forma o rival e comparou a dupla de ataque do time das Laranjeiras com outro centroavante que marcou história no futebol brasileiro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Rafael Moura preocupa e Fred preocupa, pois são jogadores que lembram o estilo do Romário. Claro que ele não era tão alto, mas eles têm aquela paciência de esperar poucas bolas durante o jogo para no momento certo finalizar. Vamos ter uma atenção muito grande durante os 90 minutos. E é importante construir o placar, se não fizermos nossa parte, não adianta nada", disse Caio Júnior.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O Fluminense deverá ter dois desfalques. O volante Valencia , que está lesionado, e o meia Marquinho , suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, o técnico Caio Júnior acredita que o rival não irá perder muita qualidade, além de destacar que o adversário poderia estar em uma posição melhor na tabela se não tivesse sofrido com lesões e trocas no comando.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Hoje as equipes estão preparadas para substituir a altura. O Souza, por exemplo, é um jogador muito experiente e do mesmo nível dos que estão jogando. Vejo que Fluminense tem um detalhe importante, que é o nível de experiência de alguns jogadores. Vi os últimos jogos e constatei que foram partidas competitivas. Acho que sem as lesões e as mudanças de técnico, o time poderia estar nos primeiros lugares" , declarou o treinador do Botafogo.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Caio Júnior é o quinto colocado, com 31 pontos, enquanto o Fluminense aparece na nona posição, com 25 pontos. No único confronto entre as equipes neste ano, pelo Campeonato Carioca, o Botafogo levou a melhor e venceu por 3 a 2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.