Felipe e Willians comandam melhores setores dos dois times, líderes nas estatísticas do Estadual

Nos números, o clássico deste domingo, às 16h, no Engenhão, será um jogo de ataque contra defesa na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Segundo dados do Footstats, o Vasco tem os melhores números na parte ofensiva, capitaneado por Felipe, seu principal armador, e o Flamengo brilha no setor defensivo, com o volante Willians como estrela.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Com 36 gols marcados em 16 jogos, uma média de 2,2 por jogo, o Vasco é o melhor ataque do Campeonato Carioca. Entre os quatro grandes clubes do Rio, lidera em finalizações, com 19,8 por jogo, sendo 8,8 certas, e assistências, com média de 1,9. O artilheiro do time é Bernardo, que balançou a rede seis vezes. Já Eder Luis deu seis passes para gols na competição.

Felipe contra o Olaria: eficiência ofensiva
Fotocom
Felipe contra o Olaria: eficiência ofensiva

Por outro lado, o Flamengo supera os outros três grandes clubes do Rio em desarmes, com 404 em 18 jogos no Carioca, com média de 22,4 por jogo. Willians consegue, sozinho, 5,6 de média. Além disso, conta com a defesa menos vazada da competição, com apenas 13 gols sofridos, o que significa uma média de 0,7 por jogo.

No jogo deste domingo, o Flamengo pode celebrar a conquista do Campeonato Carioca, pois já conquistou também a Taça Guanabara. O Vasco precisa vencer a Taça Rio para forçar mais dois jogos decisivos na disputa pelo título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.