Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ataque do Santos espera Elano calibrar os cruzamentos

Elano acertou apenas um cruzamento no Campeonato Paulista, e errou 23 vezes o fundamento

Samir Carvalho, iG Santos |

Apesar de liderar a artilharia do Campeonato Paulista – com sete gols marcados – Elano não está executando com êxito um de seus principais fundamentos: o cruzamento. Desta forma, os atacantes da equipe esperam que o camisa 8 “calibre os pés” para ajudá-los a balançarem as redes na temporada.

Embora seja o cobrador oficial de escanteios e faltas no Santos, de acordo com o Footstats, o meia acertou apenas um cruzamento na competição, que aconteceu no clássico contra o Corinthians no último domingo. Se não bastasse, o atleta errou 23 vezes – média de três erros por jogo.

O mau aproveitamento de Elano reflete na equipe santista durante o Paulista. Isso porque, o Santos errou 117 cruzamentos na competição – média de 13 erros por partida – e acertou apenas 13 – média de um acerto por jogo.

Experiente, Elano já citou diversas vezes que não se importa quando as críticas são feitas ao seu desempenho dentro de campo. Questionado sobre a pressão da torcida após a derrota no clássico contra o Corinthians, Elano ignorou a atitude dos críticos.

“Eu não ligo para isso não (críticas). Eu preocupo com os elogios, que são perigosos. Eu tenho conversado bastante com o Adilson Batista (o mais criticado na semana), ele deixa sempre em aberto o que é importante para o grupo. Na derrota tudo aparece, aquele que não joga tem que jogar”, afirmou o atleta.

Apesar do mau aproveitamento nos cruzamentos, Elano tem obtido êxito nas finalizações. O camisa 8 do Santos chutou 18 vezes para marcar sete gols. Entre as 18 finalizações, apenas seis foram erradas. Além disso, o jogador também tem um bom aproveitamento nos passes: acertou 157 e errou apenas 18 durante o Paulista.

Elano participou do treino-tático promovido por Adilson na última quinta-feira e deve atuar contra o São Bernardo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

“Eu tive uma conversa com ele, estou disponível sempre. Não tenho certeza de quem será poupado, mas acredito que vamos jogar com os melhores”, disse Elano.
 

Leia tudo sobre: santoselanocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG