No Brasileirão, equipe gaúcha é a 12º no número de gols e a 16º, nas finalizações

Junior Viçosa fez dois gols pelo Grêmio no Brasileirão
Gazeta Press
Junior Viçosa fez dois gols pelo Grêmio no Brasileirão
A derrota para o São Paulo, sábado, no Morumbi , evidenciou o maior problema do Grêmio no Brasileirão: o ataque. Em cinco jogos, as formações testadas por Renato Gaúcho não tiveram o desempenho esperado. Resultado: a equipe tem o 12º melhor poder ofensivo (cinco gols) e o 16º melhor desempenho em finalizações (17, média de 4,2 por partida). Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Renato, então, cogita mudar a formação. O sistema com um atacante, usado contra o São Paulo, não deve ser repetido contra o Vasco, domingo, no Olímpico. A tendência é que Lins seja o parceiro de Junior Viçosa.

“Sabe aquele ditado: quem não tem cão, caça com gato? Era o que eu tinha”, brincou o treinador ao falar da derrota da semana passada.

É verdade que o Grêmio sofre com lesões. André Lima, Miralles e Leandro estão machucados.

“Precisamos de um homem de área. No momento, o que temos é Viçosa. Não adianta colocar só atacantes de lado, daí a defesa adversaria iria agradecer. A preocupação aumenta com um centroavante. Quando tivermos todos à disposição ficaremos mais fortes”, disse Renato.

Dos cinco gols marcados pelo Grêmio, Viçosa fez dois, Douglas um e outros dois foram contra (Rafael Santos, do Atlético-PR, e Casemiro, do São Paulo).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.