Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ataque do Grêmio finaliza pouco e muda formação na Libertadores

Após gol no Gre-Nal, Junior Viçosa deve substituir suspenso Borges e atuar ao lado de Leandro

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Se quiser vencer o Universidad Católica e continuar na Libertadores o Grêmio precisará resolver um problema comum dos últimos jogos: o time conclui pouco a gol. Só assim a equipe de Renato Gaúcho poderá vencer por dois gols de diferença e avançar às quartas de final do torneio sul-americano – um gol de vantagem também serve desde que marque três ou mais.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O desempenho no Gre-Nal de domingo foi preocupante. Durante os 90 minutos de clássico, o time finalizou apenas duas vezes ao gol de Renan: uma com Gilson e outra com Junior Viçosa, que empatou a partida. Outras nove tentativas, segundo o Footstats, foram mal executadas.

A Libertadores também é palco de uma escassa produção ofensiva embora Renato sempre escale a sua equipe para frente. Nos sete jogos, incluindo os seis da fase classificatória e o primeiro das oitavas de final, o time tem uma média de cinco conclusões certas a gol. São dez gols marcados.

Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Junior, no Olímpico, a melhor produção: 11 conclusões e vitória tranquila por 2 a 0. Esta, portanto, deve ser a referência gremista.

Para a partida de quarta-feira, às 21h50min, o Grêmio terá o desfalque de Borges – há ainda seis atletas machucados. Leandro e Junior Viçosa devem formar o ataque. Lins, que entrou no segundo tempo no primeiro duelo do confronto, em Porto Alegre, fica no banco.

As finalizações a gol do Grêmio

Universidad Católica – quatro certas e oito erradas – um gol
Oriente Petrolero – cinco certas e cinco erradas
Junior – 11 certas e sete erradas – dois gols
León – quatro certas e seis erradas – um gol
León – duas certos e três erradas – dois gols
Junior – duas certas e quatro erradas – um gol
Oriente Petrolero – nove certas e sete erradas – três gols

Leia tudo sobre: grêmioataquecopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG