Tamanho do texto

Último gol feito por um atacante do time foi no dia 17 de agosto; seca incomoda toda a equipe

Uma das explicações para o mau momento do Cruzeiro no Brasileirão está no ataque do time mineiro. O setor ofensivo passou por uma reformulação durante o torneio e a nova formação não rendeu o esperado. Tanto é que nenhum atacante marca gols há mais de um mês, o que vem incomodando os próprios atletas e o técnico Emerson Ávila.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

A última vez que um atacante marcou um gol pelo Cruzeiro foi no dia 17 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na ocasião, Wellington Paulista deixou sua marca. De lá para cá, foram sete jogos e os gols do time foram feitos pelo meia Montillo e pelo volante Charles.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

O jejum de gols vem incomodando o atacante Bobô , que fez apenas duas partidas como titular. "Tem que incomodar, senão pode ir embora do Cruzeiro. Atacante que está aqui sem fazer gols tem que ficar incomodado.Senão tenho que jogar de zagueiro Tenho que me dedicar ainda mais nos treinos para que saia o gol", afirmou o atacante cruzeirense.

E as oportunidades desperdiçadas estão perturbando não somente ao pessoal lá da frente. O volante Marquinhos Paraná pede mais eficiência dos atacantes. "Temos que ter consciência de que, quando aparece a oportunidade, temos que fazer o gol. Estamos precisando muito dos resultados nessa fase complicada", afirmou o volante.

Wallyson fraturou o tornozelo e só volta ao time em 2012
Vipcomm
Wallyson fraturou o tornozelo e só volta ao time em 2012
O técnico Emerson Ávila concorda com seus comandados. Depois do clássico com o América-MG , o treinador cruzeirense afirmou que, assim que tiver tempo para treinar com calma na Toca da Raposa II, intensificará os trabalhos nas finalizações.

"Tivemos algumas chances claras de fazer o gol e não conseguimos. Os atacantes participaram bem do jogo, faltou capricho e definição para fazer o gol. Temos que destacar o bom jogo do Neneca (goleiro do América-MG), que fez um belo jogo. Vamos seguir trabalhando, mas assim que tivermos períodos de treinos vamos aprimorar isso", explicou o treinador.

Reformulação

O ataque do Cruzeiro que empolgou os torcedores no início do ano contava com Wallyson e Thiago Ribeiro. O primeiro passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e só volta ao time em 2012. Já Thiago Ribeiro foi vendido para o Cagliari , da Itália. Keirrison e Bobô foram contratados como peças de reposição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.