Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ataque desencanta, Gabriel muda o jogo e Grêmio vence no Gauchão

Com 3 a 1 sobre o Universidade, time de Caio Júnior sai das últimas posições no Estadual

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Futura Press
Kleber abriu o placar em vitória do Grêmio sobre Universidade
Não foi uma grande atuação, porém, a primeira vitória teve grande comemoração no Grêmio. Primeiro por significar a recuperação da derrota na estreia do Gauchão para o Lajeadense. Depois, por ter gol da dupla de ataque, Kleber e Marcelo Moreno. E, talvez o mais importante, por recuperar um antigo titular: Gabriel.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

O lateral-direito saiu do banco de reservas no intervalo, deu a alternativa de um novo esquema para Caio Júnior e fez o gol do 3 a 1 sobre o Universidade, nesta quarta-feira, em Canoas. Com o resultado, o Grêmio deixa a lanterna da Chave 2 do primeiro turno do Estadual.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

No domingo, o Grêmio desafia o Juventude em Caxias do Sul. O Universidade recebe o Cerâmica.

O jogo

Os jogadores pareceram entender a importância da partida para o Grêmio. Deram pinta que iriam passar por cima do rival. Muito pelo excelente aproveitamento no começo do jogo. Logo na primeira chance de gol, a um minuto, Kleber abriu o placar. Desviou do goleiro Ney ao aproveitar uma torneada de cabeça de Douglas Grolli após cobrança de escanteio de Marco Antonio. Encerrou um jejum de cinco meses sem marcar.

Porém... os problemas da derrota para o Lajeadense se repetiram. O time foi burocrático. Lento. Sem inspiração. Nem a estreia de Marcelo Moreno e a mudança de posicionamento do meio-campo, agora em forma de losango, no 4-4-2, foram capazes de entusiasmar.

Neste panorama, o Universidade teve liberdade para buscar o empate. Ele veio em um lance confuso. Aos 31, a defesa não afastou cruzamento da esquerda. Marcelão, antes de marcar, fez carga em Douglas Grolli. E ainda houve toque de mão de Diogo Oliveira.

E foi só. Não fosse a chuva que caiu em Canoas e a primeira etapa seria um ótimo programa para dormir.

Talvez por isso Caio Júnior tenha decidido arriscar no segundo tempo. Mesmo sem ter treinado nenhum vez, apostou no esquema 3-5-2: Gabriel entrou na vaga de Marco Antonio. Deu certo. Com o trio de zagueiros Douglas Grolli, Saimon e Mário, os laterais viraram alas. Gabriel e Julio Cesar guardaram posição no campo de ataque.

Foi assim que saiu o segundo gol tricolor. Léo Gago bateu falta com força, Ney não segurou e Gabriel aproveitou o rebote: 2 a 1 aos seis minutos. Com mais velocidade, o Grêmio só não ampliou por má pontaria. Marcelo Moreno, Gabriel e Fernando perderam boas chances.
Não fosse uma grande defesa de Victor em chute de Marcio, que driblou Saimon duas vezes no mesmo lance, e o segundo tempo teria ficado complicado. Ainda deu tempo para Marcelo Moreno, aos 41, fazer de cabeça apóscruzamento de Kleber.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDADE 1 X 3 GRÊMIO

Local: Complexo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Auxiliares: Alduino Mocelin e Sedenir Martins
Cartões amarelos: Diogo Oliveira e Carvalho (Universidade).

Gols:

Grêmio: Kleber, a um minuto do primeiro tempo. Gabriel, aos seis minutos do segundo tempo.

Universidade: Marcelão, aos 31 minutos do primeiro tempo.

UNIVERSIDADE: Ney; Carvalho, Marcelão, Mathias; Marder, Davi, Dudé, Jé (Diogo Rincón) e Kaoe; Diogo Oliviera (Marcio) e Telê. Técnico: Marcelo Estigarribia.

GRÊMIO: Victor; Mário; Douglas Grolli, Saimon e Julio Cesar; Fernando (Gilberto Silva), Léo Gago, Marco Antonio (Gabriel) e Douglas (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012klebergabrielmarcelo moreno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG