Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ataque de 1987 inspira o novato Vander

De formas diferentes, Renato Gaúcho e Bebeto ajudam o jovem meia no seu começo de carreira no Flamengo

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

Em 1987, o Flamengo conquistou o título brasileiro com uma dupla de ataque formada por Renato Gaúcho e Bebeto. OS dois jogadores servem de inspiração para o jovem Vander, de 20 anos, contratado pelo clube para essa temporada, que foi apresentado nesta terça-feira, depois do treinamento realizado no SM Sports, em Londrina.

Nascido e criado no bairro de São Marcos, na periferia de Salvador, Vander espera trilhar o caminho feito por Bebeto, que também chegou ao Flamengo muito jovem, contratado junto ao Vitória, para fazer sua história no clube. O novo baiano mostra confiança, apesar da timidez nas palavras.

"O Bebeto me inspira um pouco mesmo. Ele saiu do Vitória e conseguiu o espaço dele. Hoje pode falar de sua carreira vitoriosa. Se tivesse a chance, gostaria até de falar com ele", comentou Vander, contratado por empréstimo de um ano.

Com Renato Gaúcho, o jovem jogador conviveu este ano no Bahia. Na época, o atual técnico do Grêmio comandava o time na Série B. Vander se encantou com as histórias que ouviu e tem muito respeito pelo ex-comandante.

"O Renato Gaúcho me deu muita força quando chegou ao Bahia. Estava desde 11 anos no clube esperando uma chance. Fiz gols, dei assistências e puder ajudar o clube a voltar a para a Série A. Ele era um paizão comigo, conversava muito sobre a história dele. Bem boleirão mesmo", disse Vander.

Nesta terça-feira, o Flamengo fez seu primeiro treinamento no SM Sports. À tarde, os jogadores voltam ao campo. Vander vive também a expectativa de poder ter ainda a companhia de Ronaldinho Gaúcho durante a pré-temporada, que vai até o dia 17.

"Quem sabe? Seria muito bom. Sei que a disputa vai ser grande. Mas vou procurar meu espaço mesmo assim. Estou aqui porque acredito nisso. Tenho que trabalhar forte para ter a minha vaguinha no time", explicou Vander.

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Antes, faz dois amistosos, contra Lodrina, dia 9, e América-MG, dia 16, ambos no Estádio do Café.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG