Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacantes "provisórios" brilham e Santos faz 3 a 0 no Mirassol

Maikon Leite e Zé Eduardo, que devem deixar o clube, marcaram os gols da vitória santista no Pacaembu

Samir Carvalho, iG São Paulo |

AE
Zé Eduardo marcou dois gols na vitória do Santos
O Santos venceu o Mirassol por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Os gols da equipe santista foram marcados pelos atacantes Maikon Leite, que abriu o placar, e Zé Eduardo, que marcou dois gols na partida. O curioso é que os dois atacantes podem deixar o clube nesta temporada. Isso porque Maikon Leite já assinou um pré-contrato com o Palmeiras, enquanto Zé Eduardo negocia com o Genoa, da Itália.

Apesar de assinar um acordo com o Palmeiras, Maikon Leite teve o nome gritado pela torcida e deixou o campo aplaudido pelos torcedores quando foi substituído por Keirrison no final do jogo.

nullA partida contra o Mirassol também marcou a reestreia do meia Elano com a camisa santista. Além de Elano, o lateral-direito Jonathan fez sua estreia pelo Santos. Os dois jogadores foram os principais responsáveis pela criação das jogadas da equipe na partida, e ainda realizaram diversas tabelas no lado direito do ataque. “Tem tudo para certo (dupla Elano e Jonathan) e espero que o Santos sempre possa vencer”, disse Elano.

Jonathan, inclusive, foi o responsável pelo lançamento que resultou no primeiro gol do jogo, marcado por Maikon Leite, enquanto Elano fez a assistência para o gol de Zé Eduardo. “Fico feliz por estrear assim e dar esse passe para o Maikon. Espero ajudar mais ainda o time”, declarou o lateral.

 

Após vencer o Mirassol nesta quarta-feira no Pacaembu, o Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio Prudente, às 19h30 (de Brasília), em Presidente Prudente, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Já o Mirassol jogará contra o Mogi Mirim no próximo sábado, em Mogi.

O jogo
O Santos buscou o gol desde o inicio da partida. A equipe de Adilson Batista causava perigo ao Mirassol principalmente com a velocidade de Maikon Leite. O meia Elano e o lateral-direito Jonathan, novidades da equipe nesta temporada, eram os principais responsáveis para a bola chegar aos atacantes santistas.

O primeiro lance de perigo aconteceu em uma cobrança de falta de Elano na entrada da área. O meia chutou por cima do travessão e assustou o goleiro Fernando Leal. Aos 17 minutos, Zé Eduardo toca para Róbson dentro da área, mas o meia finaliza para fora do gol.

Apesar do Santos dominar as ações do jogo, o Mirassol quase abriu o placar. Wellington Amorim finalizou da entrada da área e Rafael fez uma grande defesa. No entanto, aos 27 minutos a equipe santista abriu o marcador. Após boa tabela de Jonathan e Zé Eduardo, o lateral fez um belo lançamento para Maikon Leite, que driblou o goleiro e fez o primeiro gol do jogo.

O Santos voltou para o segundo tempo com a mesma vontade da etapa inicial. Logo aos dois minutos de jogo, Elano deu uma bela assistência para Zé Eduardo. O atacante finalizou na saída do goleiro e ampliou o marcador.

Após marcar o segundo gol, a equipe santista diminuiu o ritmo e priorizou a troca de passes no restante do jogo. Adilson Batista, inclusive, tirou o lateral Jonathan, que estava cansado, para a entrada de Rodrigo Possebon, e perdeu a velocidade do time na partida. No entanto, aos 30 minutos, o atacante Zé Eduardo driblou o zagueiro dentro da área e chutou cruzado para fazer o terceiro gol do Santos no jogo, e garantir a vitória do Santos por 3 a 0.

Ficha Técnica – Santos 3 x 0 Mirassol

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 19/01/2011
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antônio Gonzaga da Silva
Público: 12.496
Renda: R$ 303.950.00
Cartões amarelos: Xuxa e Magal (Mirassol)
Gols – Santos: Maikon Leite aos 27 minutos do primeiro tempo e Zé Eduardo aos dois e 30 minutos do segundo tempo


Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Pará (Rodrigo Possebon), Elano e Róbson (Moises); Maikon Leite e Zé Eduardo (Keirrison).
Técnico: Adilson Batista.

Mirassol
Fernando Leal; Samuel (Otacílio), Gustavo Bastos, Dézinho e Renato Peixe (Diogo); Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho (Leandro Almeida) e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.
 

 

 

 

 

Leia tudo sobre: santosmirassolcampeonato paulista 2011maikon leite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG