Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacantes do Cruzeiro dividem a tarefa de fazer gols em 2011

Time tem o melhor ataque do Campeonato Mineiro e seis jogadores de frente já balançaram as redes no ano

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A goleada sobre o Democrata-GV, no último domingo, foi um bom exemplo do poderio ofensivo do Cruzeiro em 2011. O time mineiro se reforçou muito no ataque, e as peças contratadas já começaram a mostrar serviço, como Ortigoza e André Dias. O que chama a atenção é que vários atletas estão contribuindo com seus gols, dividindo a responsabilidade de balançar as redes dos adversários.

O jovem Wallyson é o principal goleador do time até aqui na temporada. Já deixou sua marca seis vezes até aqui e credita a divisão nos gols entre os atacantes ao trabalho do técnico Cuca. “Fico feliz de ver que o pessoal que está entrando possa estar ajudando o time. Cuca dá confiança para todos que entram. Isso dá mais vontade para trabalhar e motiva a todos”, disse o atacante.

Com os três gols que marcou contra o Democrata-GV, Thiago Ribeiro é o segundo jogador que mais gols fez pelo Cruzeiro em 2011: cinco no total. O jogador ainda sonha com a artilharia do Campeonato Mineiro. “Eu não coloco a artilharia em primeiro plano não mas, como hoje consegui fazer três gols, dei uma arrancada boa”, disse o atacante.

Vipcomm
André Dias tem entrado bem nas partidas do Cruzeiro e já fez dois gols pelo time mineiro
Além de Wallyson e Thiago Ribeiro, outros quatro atacantes já balançaram as redes nessa temporada. Wellington Paulista (afastado para reconquistar a boa forma), Farías e André Dias fizeram dois gols, enquanto Ortigoza, que estreou no último domingo, anotou pela primeira vez com a camisa cruzeirense.

O armador Montillo, um dos principais "garçons" do ataque e que também contribui com seus gols, ressaltou a força ofensiva do Cruzeiro. “Time está muito compacto, tanto na frente como atrás. Estamos bem. Esse é só o começo e temos que seguir assim. Não podemos nos contentar com esses 30 gols (na temporada). Temos time para conseguir coisas importantes”, ressaltou o argentino. O Cruzeiro tem o melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 18 gols. Na Libertadores, marcou nove vezes. No amistoso contra o Uberlândia, fez três gols.

O volante Marquinhos Paraná ressaltou o espírito coletivo do grupo.“ Temos que continuar desse mesmo jeito. Todos se ajudando, conversando. Assim vários jogadores podem chegar ao ataque e marcar”, disse o camisa 5.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011ataque

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG