Santiago García pertence ao Nacional de Montevidéu e se destacou ao longo do último Campeonato Uruguaio

Getty Images
O atacante Santiago García comemora gol pelo Nacional
O mais novo reforço do Atlético-PR deve chegar nesta quarta-feira ao CT do Caju. Trata-se do jovem Santiago García, de 20 anos, artilheiro do Campeonato Uruguaio.

O atacante pertence ao Nacional, de Montevidéu, e o Atlético fez uma proposta para adquirir 50% dos direitos federativos do jogador. Especula-se que o clube paranaense ofereceu US$ 2 milhões pelo negociação.

Nesta terça-feira, o diretor de futebol Alfredo Ibiapina viajou até o Uruguai para finalizar a transação. A expectativa é de que ele retorne para Curitiba com García nesta quarta para que o atacante realize exames médicos e físicos para assinar contrato.

Com 1,81m de altura, o jogador foi formado nas categorias de base do Nacional e teve uma passagem pela seleção uruguaia sub 20, disputando o Mundial e o Sul-Americano da categoria.

García chegou a despertar o interesse de alguns clubes europeus neste ano, porém nenhum oferta agradou os dirigentes do Nacional. O jogador se destacou na vitória sobre o Fluminense, pela Copa Libertadores, quando marcou os dois gols da equipe uruguaia.

Ficha técnica
Nome completo : Santiago Damián García
Data de nascimento : 14/09/1990 - Montevidéu (URU)
Altura: 1,81m
Peso: 80 kg
Clube: Nacional-URU

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.