Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante senegalês brilha, Lille goleia e é vice-líder

Time está na cola de Brest, que, com 22 pontos, segue na liderança do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva |

O Lille assumiu neste sábado a vice-liderança do Campeonato Francês. Jogando fora de casa, a equipe goleou o Caen por 5 a 2, com três gols do centroavante senegalês Moussa Sow, um do marfinense Gervinho, e outro de Franck Béria. Os tentos da equipe da casa foram marcados por El-Arabi e pelo marfinense Traoré.

O triunfo faz o Lille alcançar os 21 pontos ganhos e pular para a segunda colocação na tabela do Campeonato Francês, que ainda tem o Brest, com 22 pontos, na liderança. O time volta a campo no próximo domingo, às 14h (de Brasília), quando recebe o Monaco.

A derrota diante de sua torcida deixa o Caen com apenas 14 pontos, ocupando a 17ª posição. No próximo sábado, a equipe tem difícil compromisso contra o Paris Saint-Germain, fora de casa.

Moussa Sow foi duas vezes às redes neste sábado em menos de dez minutos. Aos 25 minutos de jogo, completou cruzamento rasteiro da esquerda e abriu o placar. Aos 34, tabelou com Gervinho antes de bater para o gol e aumentar a vantagem do time visitante.

Quando o cronômetro marcava 40 minutos, El-Arabi completou boa trama de ataque do Caen com um chute à esquerda do goleiro Landreau e anotou o primeiro gol dos donos da casa. Já nos acréscimos da primeira etapa, Sow mostrou oportunismo e pegou o rebote após tiro de Gervinho para marcar seu terceiro gol.

Os gols do segundo tempo saíram todos já quando o fim do confronto se aproximava. Aos 44 minutos, Traoré aproveitou o centro na área para diminuir a desvantagem do Caen. Aos 46, no entanto, Gervinho marcou o seu e no minuto seguinte o francês Franck Béria foi às redes, fechando o placar.

Leia tudo sobre: françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG