Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante se vê perto da primeira chance como titular do Inter

Gilberto briga por vaga e pode aparecer no time que enfrenta o Cruzeiro, no domingo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Gilberto, atacante do Inter
Gilberto vai completar em novembro seis meses de Inter. Não recebeu nenhuma chance como titular em campeonatos oficiais. A oportunidade pode chegar no domingo, quando o Inter visita o Cruzeiro. O atacante foi testado entre os 11 em parte do treino desta quinta-feira.

Confira como está a classificação do Brasileirão

“Desde que eu cheguei, venho trabalhando forte. Depois da lesão na Alemanha, não teve como dar segmento. Agora tenho que focar no trabalho e esperar a oportunidade. Caso eu jogue domingo, seria uma grande chance”, disse.

A única amostra de Gilberto começando um jogo foi em julho, pela Copa Audi, quando o Inter venceu o Milan. Foi o autor do cruzamento para um dos gols de Damião, mas na mesma partida sentiu uma lesão na coxa, que acabou impossibilitando uma sequência de jogos.

Veja também: Dorival Júnior coloca Andrezinho na reserva do Internacional

Quando recuperado do problema na coxa, Gilberto torceu o tornozelo. Ainda não teve nenhuma oportunidade sob o comando de Dorival Júnior. Não joga desde a Copa Audi. Lá se vão quase quatro meses.

Entrevista exclusiva: Sorondo pode trocar o Inter por outro clube brasileiro

“Damião é um dos melhores atacantes do mundo. A concorrência não é fácil, mas você quer sempre jogar. Só é visto quando está em atividade. Eu estava querendo, e, se Deus quiser, vou conseguir”, comentou.

O goleador, de 22 anos, foi alvo de disputa entre Inter e Corinthians. Os gaúchos levaram a melhor e contrataram, em maio, o autor de 11 gols pelo Santa Cruz, no Campeonato Pernambucano.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O técnico Dorival Júnior indicou no treino desta quinta-feira uma provável escalação. Gilberto deve disputar posição com Zé Roberto. O time tem Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti, Élton, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto (Gilberto). 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG