Jogador foi flagrado em exame de quando ainda jogava no Nacional de Montevidéu; caso seja punido, suspensão vale apenas no Uruguai

O atacante uruguaio Santiago "El Morro" Garcia , do Atlético-PR , foi flagrado em exame antidoping realizado no Uruguai, em junho, após a final do campeonato nacional, quando ele ainda defendida o Nacional.

Veja também: Atlético-PR é o 18º colocado. Confira a classificação do Brasileirão

De acordo com o jornal El Observador , de Montevidéu, a análise da primeira amostra do exame antidoping acusou resultado positivo para o uso de substâncias proibidas, mas o nome desta substância ainda não foi divulgado pela federação de futebol do país.

El Morro pode pedir a análise da segunda amostra, a contraprova, mas terá que arcar com os custos do procedimento. Ainda de acordo com o jornal, a demora entre o recolhimento do material e a realização da análise foi causada pela sobrecarga de amostras e falta de pessoal treinado nos laboratórios.

O Nacional, time que Santiago Garcia defendia, venceu a partida contra o Sporting Defensor por 1 a 0, em partida disputada no estádio Centenário, e garantiu o título da temporada 2010/2011 do Campeonato Uruguaio.

Logo após o término da competição, Garcia foi contratado pelo Furacão por R$ 7 milhões , como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro .

Após a abertura da segunda amostra e definição da substância utilizada pelo atleta, o jogador deve ser julgado, mas a suspensão teria validade apenas em âmbito nacional, ou seja, não atrapalharia o desempenho do jogador no Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.