Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante paraguaio Roque Santa Cruz foi oferecido ao Cruzeiro

Jogador de 30 anos que está no Real Bétis, mas pertence ao Manchester City, pode ser contratado para 2012

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

AE
Roque Santa Cruz comemora gol que marcou diante da seleção brasileira, na Copa América
O experiente atacante Roque Santa Cruz , de 30 anos, que está no Bétis, da Espanha, pode reforçar o Cruzeiro na temporada 2012. O jogador que pertence ao Manchester City foi oferecido ao clube mineiro, em troca do jovem Léo Bonatini, de 17 anos, mas que já atua pelo time sub-20 do Cruzeiro. A proposta foi feita por um empresário, que não teve o nome revelado pelo clube mineiro.

Veja também: Cruzeiro reedita parceria perigosa com adversário no Mineiro

Roque Santa Cruz se destacou muito novo, tanto pelo Olímpia-PAR quanto pela seleção paraguaia, tanto que aos 18 anos já deixava o seu país natal para defender o Bayern Munique , clube pelo qual teve maior sucesso. A passagem de Santa Cruz pela Alemanha lhe rendeu muitos títulos, como cinco campeonatos nacionais, quatro copas, uma Champions League e um Mundial de Clube.

Leia também: Rivais mineiros invertem postura quanto às contratações

Depois de trocar a Alemanha pela Inglaterra, Santa Cruz não conseguiu mais ser campeão. Depois do Bayern Munique ele defendeu o Blackburn, por duas vezes, e o Manchester City. Atualmente ele defende o Bétis, onde está desde o início da temporada européia. Até o momento são 13 partidas pelo clube espanhol, sendo oito como titulares e três gols marcados.

Apesar de ter apenas 30 anos, Roque Santa Cruz já esteve em três Copas do Mundo. O atacante paraguaio defendeu a sua seleção nos Mundiais de 2002, 2006 e 2010. Ao todo ele já disputou 12 partidas de Copa e são mais de 80 jogos com a camisa do Paraguai.

Leia tudo sobre: CruzeiroRoque Santa Cruz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG