Após vitória sobre o Flamengo pela Copa do Brasil, Nicácio diz que duelo é de "Davi contra Golias"

Torcedores do Ceará que estiveram no Engenhão mostravam um cartaz chamando seu time de "carroça desembestada", em alusão ao "Bonde do Mengão sem freio", como o próprio Flamengo denominou sua caminhada invicta na temporada que já rendeu o título carioca. Mas o artilheiro Marcelo Nicácio , do Ceará, prefere comparar a vitória dos nordestinos por 2 a 1 no Engenhão a um fato bíblico.

"É a vitória do Davi contra o Golias", apontou o atacante, que abriu o triunfo. "Sabíamos que isso poderia acontecer e fico feliz por ter a oportunidade de retirar a invencibilidade do Flamengo. Seria muito difícil pelo grupo que eles têm, mas viemos marcar forte, conseguimos jogar e, por isso, conquistamos um grande resultado", disse Nicácio.

A delegação, porém, já deixou o Rio de Janeiro preocupado em pôr fim à euforia. Não só porque na próxima quarta-feira a equipe voltará a enfrentar o clube carioca, em Fortaleza - embora os cearenses possam ir às semifinais na Copa do Brasil até se perderem por 1 a 0.

Neste domingo, o Ceará pode garantir o título estadual por antecipação caso supere o Guarany, de Juazeiro. "Tem que ser assim, não tem outra maneira. Mas todos os atletas, não só os do Ceará, estão acostumados a estar em vários jogos de campeonatos diferentes. É desligar a chave e ir para o que esperamos que seja o último jogo do Campeonato Cearense", afirmou o técnico Vágner Mancini.

Ainda nos vestiários do Engenhão, o trabalho era de conscientização também para a classificação na Copa do Brasil. "O Flamengo é uma grande equipe e pode nos vencer também. Vamos devagar, ainda faltam 90 minutos", lembrou Mancini.

"É um resultado importante. Em uma competição de mata-mata, conseguir uma vitória fora de casa diante de uma equipe do porte do Flamengo dá moral muito grande. Mas sabemos que falta muito para conquistar a vaga. Temos que ter os pés no chão", completou o zagueiro Fabricio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.