Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante Marquinhos quer ¿dar dor de cabeça para o técnico Roth¿

Revelação da temporada de 2009, ele teve um ano difícil em 2010, mas espera dar a volta por cima em 2011

Gabriel Cardoso |

Gabriel Cardoso
Marquinhos busca uma vaga na Libertadores
O atacante Marquinhos está em alta no time B do Inter. O técnico Enderson Moreira aprecia muito o futebol do garoto, e já avisou que ele será titular no início da temporada. Porém, a ambição é maior. Marquinhos espera fazer parte do grupo que vai disputar a Libertadores da América.

“Quero dar conta o recado neste início de ano para chegar à Libertadores e dar muita dor de cabeça ao Celso”, promete Marquinhos.

O jogador tem treinado na linha de 3 jogadores de meio-campo, no esquema tático 4-2-3-1 que vem sendo adotado pelo time B, e que é o mesmo do time principal. Ele tem priorizado as jogadas pelo lado de campo, tornando-se esta uma forte alternativa para a equipe.

“Me sinto bem à vontade. É o mesmo esquema tático do time principal e temos correspondido aos pedidos do Enderson”, afirma.

Marquinhos ficou de fora do amistoso contra o São José no último domingo pois estava sentindo dores no joelho. Nada de grave, apenas precaução, pois o jogador já teve um longo histórico de lesões em 2010, e que acabaram prejudicando o seu seguimento no time.

Ele foi a revelção do Inter na temporada 2009. Destacou-se na Copa São Paulo de Fútebol Júnior e foi alçado ao grupo principal. Jogou 13 partidas naquela temporada e marcou 3 gols. A sequência de evolução foi prejudicada pelas lesões em 2010, mesmo assim, ele atuou em 12 partidas do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Celso Roth, sendo titular em três oportunidades.

“É fruto do meu trabalho. Ano passado não tive um ano bom, mas este ano estou me dedicando bastante, e cuidando para não me machucar. Todo mundo quer estar no grupo da Libertadores. Eu vou trabalhar forte para buscar este objetivo”, avisa.

O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho no domingo, dia 16, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, em Canoas. A provável escalação é: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Rodrigo) e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, João Paulo e Marquinhos; Guto (Talles Cunha). Quando questionado o que falta para ele voltar a ser o Marquinhos de 2009, o jogador simplifica.

“Falta apenas o ritmo de jogo, e acho que isso vou adquirir no início do Gauchão”, diz Marquinhos.

Leia tudo sobre: InternacionalMarquinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG