Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante Everton quer brigar por vaga no ataque do Coritiba

Jogador assinou com Coritiba por quatro anos e foi pivô de crise que culminou com demissões no Atlético-PR

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Mesmo sem ainda entrar em campo, o atacante Everton chegou ao Coritiba já mexendo com o rival Atlético-PR. O jogador era pretendido pelo time rubro-negro, mas acabou assinando com o time alviverde por quatro anos.

Especula-se que a ida de Everton para o Coritiba foi decisiva para a saída de três dirigentes atleticanos: Ocimar Bolicenho, Ademir Adur e Valmor Zimermann. Apesar disso, o atleta desconversa sobre a negociação, dizendo que tudo foi conduzido pelo seu empresário.

"Eu não estou a par desta situação porque foi o meu empresário, o Jorge Machado, que cuidou disso. Ele só me falou que eu viria ao Coritiba, o que para mim é um prazer porque os ‘caras’ estão fazendo uma bela campanha, estão com o time entrosado. Eu já conhecia bastante gente aqui e isto facilitou a minha vida para cá", revelou o atacante.

Everton tem passagem por Grêmio, Inter e Caxias, seu último clube. Ele começou a carreira na Adap, de Campo Mourão, e também jogou no Paulista de Jundiaí, no Bahia e no futebol norueguês.  Ele já treina no Coritiba e diz que vai brigar por uma vaga no time principal. O Coxa já marcou 81 gols na temporada 2011. "Vim aqui para ajudar os companheiros a busca títulos e vitórias, e vim aqui para conquistar meu lugar na equipe, que está vindo de uma fase impressionante", disse, revelando que já conhece parte do time do Coritiba.

"Eu já joguei com o Pereira, o Tcheco, o Eltinho e isto facilitou mais ainda para que eu viesse a me juntar a este grupo maravilhoso. Não tem nem o que falar do time, é só ver os resultados", afirmou.  "A vaga na equipe vai sair naturalmente, assim que eu demonstrar meu futebol. Mas cabe ao técnico decidir e com certeza ele deve estar satisfeito por ter tantas opções para escalar o time", completou.
 

Leia tudo sobre: CoritibaAtlético-PRCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG