Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante Eraldo, do Barueri, é flagrado no antidoping

CBF divulga que jogador foi flagrado no exame pelo uso de estimulante. Atleta admite ter usado remédio

AE |

selo

Futura Press
O atacante Eraldo em ação pelo Barueri: à espera de punição preventiva
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em seu site oficial nesta segunda-feira que o atacante Eraldo , do Barueri , foi flagrado no exame antidoping. Segundo a entidade, o atleta e o clube não querem fazer a contraprova.

O exame foi feito após o empate sem gols do time paulista - que ainda jogava como Prudente - contra o Atlético Mineiro, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil , em Sete Lagoas (MG). Eraldo jogou os 90 minutos e o resultado foi suficiente para a sua equipe avançar às oitavas de final. Depois, o time paulista acabou eliminado pelo Ceará.

A substância encontrada na urina do atleta foi o estimulante methylhexaneamine (dimethylpentylamine), que é proibido, de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Anti-Dopagem (WADA, na sigla em inglês). O medicamento pode ser encontrado em descongestionante nasal e em suplementos alimentares.

"Recebi um comunicado da CBF na sexta-feira e estamos esperando a posição da entidade para saber se o jogador estará suspenso preventivamente. Já foi conversado com ele, que admitiu ter usado um remédio que contém essa substância", afirmou o presidente Domingos Britto.

Eraldo foi titular nas duas primeiras partidas do Barueri no Campeonato Brasileiro da Série B, contra Goiás e Bragantino, e entrou no decorrer da última partida, contra o Sport . O atacante fez um dos gols da vitória sobre o time de Bragança Paulista por 3 a 2, a única do clube na competição.

Leia tudo sobre: PrudenteBarueriSérie B 2011doping

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG