Tamanho do texto

"Quando começam a falar muito do Ronaldo, ele costuma responder com gols", alertou o corintiano Alessandro

Os jogadores do modesto Tolima estão empolgados com a oportunidade de enfrentar Ronaldo e Roberto Carlos na pré-Libertadores. Nem mesmo a forma física do atacante do Corinthians foi capaz de tirar a admiração de um dos destaques da equipe colombiana, que quer levar para casa a camisa do ídolo.

Quando desembarcou no Brasil com o Tolima, no entanto, o atacante Wilder Medina chamou Ronaldo de "gordinho". Ele logo se explicou, em entrevista à "TV Bandeirantes": "Disse gordinho no sentido figurado, de alegria. Ele é um grande jogador e merece respeito".

Àquela altura, a declaração de Medina já havia repercutido no treinamento do Corinthians, na manhã desta segunda-feira. O lateral direito Alessandro defendeu o astro: "Se esse jogador disse alguma coisa, tomara que o Ronaldo dê a resposta em campo. Quando começam a falar muito do Ronaldo, ele costuma responder com gols".

O próprio Wilder Medina vibrou bastante com os feitos da carreira de Ronaldo. O atacante do Tolima sonha em conseguir recordações do encontro com o corintiano. "É um dos meus ídolos. Ficarei muito contente se puder saudá-lo e dizer para ele que é um monstro, o maior goleador da história das Copas. Tentarei tirar uma foto de recordação. Tomara que dê para trocar camisas com ele", almejou o fã, em entrevista publicada no jornal colombiano "El Nuevo Dia".

O meio-campista Rafael Castillo foi outro que mostrou seu entusiasmo com o confronto com o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. "Será uma partida especial, tanto pela grande equipe que enfrentaremos quanto pelo significado de seguir na Libertadores. Esperamos que seja um ótimo jogo, pois está geranto muita expectativa", comentou.