Diogo completa nesta terça-feira um jejum de 300 sem balançar as redes. O último gol foi pelo Flamengo

O atacante Diogo , do Santos , completa nesta terça-feira uma marca histórica. No entanto, os números são negativos, já que o atleta está há 300 dias sem marcar um gol. O último gol de Diogo aconteceu em 27 de outubro do ano passado, quando o atacante ainda defendia o Flamengo , em duelo contra o Corinthians , que terminou empatado por 1 a 1 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

De lá para cá, Diogo atuou em 18 partidas – quatro pelo Flamengo e 14 pelo time da Vila Belmiro. O atacante está longe de voltar a jogar o futebol apresentado na Portuguesa, equipe que o revelou. Em 2007, o atacante foi o artilheiro do time do Canindé na Série-B do Brasileiro, com 18 gols.

O atleta justifica o fato de nunca ter balançado as redes jogando pelo Santos por causa da posição. Diogo foi escalado pelo técnico Adilson Batista para fazer a função de Ganso, durante o período em que o camisa 10 da seleção brasileira esteve lesionado. Com Muricy, Diogo também foi testado no meio-campo.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Além de atuar fora de posição, Diogo também foi prejudicado por causa de uma fratura por estresse na vértebra L5, que o deixou fora dos gramados por três meses. "É um recomeço da minha lesão. Quero voltar a jogar, fazer gols. No Flamengo foi outro momento vivido no clube. No Santos é outra situação”, disse.

Sem marcar gols, Diogo virou a segunda opção para formar dupla de ataque com Neymar no Santos. Antes dele, Muricy aposta em Borges, titular da equipe, e Alan Kardec, que entrou no lugar de Borges no segundo tempo da partida contra o Bahia, e marcou o primeiro gol com camisa santista.

Último gol do atacante Diogo foi pelo Flamengo, no dia 27 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro
Vipcomm
Último gol do atacante Diogo foi pelo Flamengo, no dia 27 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.