Tamanho do texto

Jogador diz que espera jogar final da Liga dos Campeões e Eurocopa em 2012. Previsão dos médicos é de recuperação em cinco meses

O atacante do Barcelona , David Villa , que fraturou a tíbia da perna esquerda durante a partida de semifinal do Mundial de Clubes disputada na quinta-feira em Yokohama diante do Al-Saad, será operado na próxima segunda-feira, informou o clube catalão neste sábado. "O jogador será operado na próxima segunda-feira à tarde pela equipe do Dr Ramon Cuyar e do Dr Ricard Pruna", explicou o clube em seu site .

Os médicos avaliam que o tempo de recuperação do atleta será de "quatro a cinco meses". Após sua lesão, que aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Al-Saad, que sua equipe ganhou por 4 a 0, Villa foi levado ao hospital de Yokohama, e acabou sendo transferido para Barcelona, aonde chegou na sexta-feira à tarde.

"Espero jogar a final da Liga dos Campeões em Munique e a Eurocopa de 2012. Quero trabalhar duro para voltar a tempo", escreveu o atacante da seleção espanhola na rede social Twitter.Os companheiros de equipe de Villa já declararam que iriam fazer de tudo para vencer a decisão deste domingo contra o Santos para conquistar o título em homenagem ao amigo machucado.