Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante Ciro, do Sport, entra na mira da diretoria do Botafogo

Time carioca cederia os laterais Alessandro e Márcio Azevedo, além do volante Fahel, para ter o jogador

Gazeta |

Sem poder contar com Loco Abreu e Herrera nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, já que ambos foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela briga na partida contra o Avaí, na Copa do Brasil, o Botafogo segue procurando jogadores para reforçar o elenco, principalmente meias e atacantes. Na noite deste domingo, o nome do atacante Ciro , revelado pelo Sport , entrou na pauta.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para ter o jogador, o Botafogo, que não tem recursos para comprar os direitos do atacante, pensa em ceder alguns jogadores do elenco. A intenção da diretoria da equipe carioca é oferecer os laterais Alessandro e Márcio Azevedo e o volante Fahel ao Sport pela cessão de Ciro. Além disso, os dirigentes vão seguir na busca por um jogador que se transforme no cérebro da equipe. Andrezinho, do Inter, e Gilberto, do Cruzeiro, continuam os mais cotados, mas já existe um certo pessimismo porque os dois estão sendo escalados como titulares em suas respectivas equipes. O meia chileno Valdivia, q ue teve seu nome citado na sexta-feira , agradeceu a lembrança, mas, através do seu Twitter (@el_mago_oficial), avisou que pretende continuar no Palmeiras .

Enquanto os reforços não chegam, o técnico Caio Júnior festeja a volta do atacante Maicosuel e do zagueiro Fábio Ferreira, que participaram do amistoso diante do Friburguense. O treinador disse que chegou a se emocionar com o gol marcado por Maicosuel , que voltou ao time depois de oito meses de inatividade por conta de uma lesão. Ele também elogiou a estreia do meia Thiago Galhardo, que disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu e que fez sua primeira apresentação com a camisa botafoguense.

O atacante Alex, que foi revelado pelo clube e que voltou ao time em Nova Friburgo depois de passar mais de um mês no departamento médico, também chamou a atenção de Caio Júnior e pode ser o companheiro de Caio na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras.

Sobre Maicosuel, Caio Júnior disse que é preciso muita calma para não prejudicar o processo de readaptação do jogador. O meia deve participar de mais alguns minutos do amistoso marcado para sábado diante do América-MG. O aproveitamento do jogador no time que começará a partida diante do Palmeiras, na estreia dos dois clubes no Campeonato Brasileiro, depende do nível de condicionamento físico alcançado pelo atleta. "É importante não queimar etapas. Precisamos de paciência para ter Maicosuel na plenitude da sua capacidade".

Leia tudo sobre: BotafogoSportMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG