400 torcedores receberam o argentino com muita festa. Clube gaúcho poderá ceder um jogador ao Mallorca

O Atacante Fernando Cavenaghi , maior reforço do Internacional para a temporada, finalmente chegou em Porto Alegre. O argentino foi recebido com muita festa na capital gaúcha. Cerca de 400 torcedores o aguardaram no aeroporto.

Com 27 anos, ele será submetido a exames durante o fim de semana e o Inter deve fazer a apresentação oficial na segunda-feira. Cavenaghi chega para ser o camisa 9 na Taça Libertadores da América. O jogador pertence ao Bordeaux da França e ficará uma temporada emprestado. Caso aprove, o Inter poderá exercer a compra por R$ 3 milhões e 400 mil.

O jogador estava emprestado ao Mallorca da Espanha, onde ficou meia temporada. O atacante não era o preferido do técnico Michael Laudrup e acabou atuando em apenas 11 das 20 partidas da temporada. Foram 2 gols no Campeonato Espanhol e mais dois na Copa do Rei.

Ele estava no futebol europeu desde 2004. “Cavegol”, como é chamado por seus admiradores, foi formado no River Plate onde jogou com D ´Alessandro entre 2001 e 2003. O Inter tentou contratá-lo em 2007, mas não obteve sucesso. Desde então, acompanhava de perto o jogador.

O atleta ainda pertence ao Bordeaux, da França, onde jogou entre 2007 e 2010. Cavenaghi viveu o auge no futebol francês na temporada 2008-2009, quando marcou 15 gols. Recentemente vinha revezando entre a titularidade e o banco de reservas e por isso acabou sendo liberado por empréstimo.

Para não sair de mãos abanando o Mallorca pediu ao Inter um atacante. Os europeus gostariam do empréstimo de Leandro Damião. Mas aceitariam também Rafael Sóbis ou Edu. Este último é o que tem mais chances de sair.

Torcida fez festa na frente do portão por onde saiu o jogador
Gabrie Cardoso
Torcida fez festa na frente do portão por onde saiu o jogador

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.