Jogador ex-São Paulo estava no Brusque, mas time alagoano fechou parceria para contratá-lo

A diretoria do CRB-AL anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Aloísio Chulapa, 36 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador, campeão mundial pelo São Paulo, em 2005, será apresentado na quarta-feira e já participará do coletivo para o jogo contra o América-RN, sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

O presidente executivo do clube, Marcos Barbosa, destacou a parceria para a contratação de Aloísio. "Somos gratos ao conselheiro Warner Barbosa e ao empresário do Boteco Praia que estão dividindo conosco a contratação desse grande jogador", disse.

Aloísio, por sinal, é alagoano e começou sua carreira no CRB. Depois teve pequenas passagens pelo Flamengo e Guarani . Contudo, foi no Goiás , aonde chegou em 1997, que Aloísio conseguiu se destacar. Após ser tricampeão goiano, transferiu-se para o futebol europeu em meados de 1999. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, ambos da França.

Em 2005, estava há dois anos no Rubin Kazan, da Rússia, quando acertou com o Atlético-PR . Brilhou naquela temporada e acabou atraindo o interesse do São Paulo , que contratou-o a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2005, no qual deu o passe para Mineiro marcar o gol do título.

No São Paulo Aloísio ainda ganhou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Depois ele se transferiu para o Al-Rayyan, do Qatar, passou ainda por Vasco da Gama , Ceará , Brasiliense e Brusque, onde estava até acertar sua chegada ao CRB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.