Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atacante Alex se espelha em Caio para buscar espaço no Botafogo

Jogador espera ter chances de atuar no Campeonato Carioca e marcar o primeiro gol no profissional

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na campanha do título de campeão carioca de 2010, o Botafogo revelou um atacante jovem e que marcava gols decisivos. Por esse motivo, Caio recebeu o apelido de 'talismã' e se firmou na equipe do técnico Joel Santana. Agora, outro atacante revelado pelas categorias de base do clube carioca espera ter chances no torneio estadual e conquistar uma vaga na equipe titular. Para isso, o atacante Alex usa o exemplo do próprio companheiro Caio.

"Ano passado, o Caio acabou resolvendo muitos jogos para a gente, entrando bem nas partidas. Às vezes, é até melhor entrar no segundo tempo, já que os adversários estão cansados, mas vamos ver. Espero dar a sorte que o Caio deu ano passado, ter a mesma oportunidade que ele e conquistar a torcida e o Joel", disse o atacante.

Indo para sua segunda temporada no elenco profissional, Alex demonstra calma e entende que deve esperar o momento de ter sua oportunidade, por isso destaca a reta final do Campeonato Brasileiro de 2010, quando pode atuar contra o Prudente e quase marcou seu primeiro gol no profissional.

"O que aconteceu com o Caio no ano passado foi raro né. Comigo foi diferente, foi mais um ano de adaptação, de aprender muito com os outros jogadores e com o Joel. Esse ano eu tenho expectativa de demonstrar meu valor no Carioca. Cheguei perto de marcar no ano passado, nos dois jogos que disputei. Contra o Cruzeiro, o Fábio fez uma grande defesa. Já contra o Prudente, sofri um pênalti, mas o jogo estava apertado e o Marcelo Cordeiro acabou batendo. Mas tenho calma e sei que a hora certa virá", declarou Alex.

Testado na equipe titular em alguns treinamentos na pré-temporada, o jogador acredita que já está conquistando mais a confiança do 'Papai Joel'. "Ele tem me tratado de outra forma, me aproveitado melhor nos treinos, e por isso, acho que está aparente que vai me utilizar mais durante a temporada. Vou trabalhar forte para isso", finalizou.

Leia tudo sobre: futebolbotafogocampeonato carioca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG