Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Astro do City lembra dura infância: “Um tiro poderia me atingir”

Sergio Aguero relembra a violenta região em que cresceu e diz que, perto disso, jogar no futebol inglês é tarefa simples

iG São Paulo |

Novo astro do Manchester City, contratado nesta temporada por 35 milhões de libras (cerca de R$ 92 milhões), o argentino Sergio Aguero diz que jogar na Inglaterra não o assusta nem um pouco. Segundo ele, difícil mesmo foi superar os perigos da infância, quando morou em uma região perigosa da Argentina.

“Morei em Quilmes, perto de Buenos Aires. Era um lugar complicado, onde coisas muito feias aconteciam. Sempre havia tiros sendo disparados. Eu ficava sentado sabendo que um deles poderia me atingir”, lembra o jogador, que estreou na última segunda-feira pelo City com dois gols diante do Swansea, pelo Campeonato Inglês.

“Hoje eu lembro como era jogar naquelas circunstâncias, e isso me faz aproveitar ainda mais o que eu faço atualmente”, diz o jogador. “Hoje estou num bom lugar e posso experimentar muitas coisas que naquela época não eram possíveis”.

AP
Aguero estica o pé e marca seu primeiro gol pelo Manchester City, diante do Swansea

Após enfrentar tantas dificuldades, a satisfação do atleta é tamanha que nem a distância de casa o incomoda. “Sempre quis ser jogador. Então, ficar longe de casa não é um problema. E sempre mantenho contato com minha família”.

Além de falar sobre o passado, Aguero ainda revelou que seu grande ídolo no futebol é Carlitos Tevez, com quem pode jogar no City. “Ele é meu herói, minha inspiração, meu ponto de referência. Eu tinha 12 ou 13 anos e costumava acompanhá-lo de perto no Boca Juniors”, conta Aguero, apesar da diferença de apenas quatro anos entre os dois.

Após ver frustrada sua transferência para o Corinthians, Tevez ainda tenta deixar o City. A opção, neste momento, é a Inter de Milão, que está disposta a contratá-lo. Caso não saia até o dia 31 de agosto, quando fecha a janela europeia de transferências, Tevez terá a oportunidade de jogar ao lado de Aguero na equipe inglesa.

Leia tudo sobre: aguerotevezmanchester cityfutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG