Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arsenal vence e entra na zona da Liga; Chelsea decepciona em casa

Com gol de Van Persie, Arsenal derrota o Queens Park Rangers e assume a quarta posição do Campeonato Inglês

Gazeta |

Getty Images
Van Persie faz o único gol da vitória do Arsenal sobre o Queens Park Rangers
A 19ª rodada do Campeonato Inglês teve sequência neste sábado, último dia de 2011, quando sete partidas ocorreram. Além do Manchester, que entrou em campo mais cedo e foi derrotado pelo ex-lanterna Blackburn, o destaque fica por conta da vitória do Arsenal por 1 a 0 sobre o Queens Park Rangers. O resultado coloca o time de Van Persie na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Outro duelo que chamou a atenção neste sábado, véspera de ano novo, foi a surpreendente vitória do Aston Villa sobre o Chelsea, por 3 a 1, em pleno Stamford Bridge.

Leia mais: Ferguson faz 70 anos e vê Manchester perder para lanterna

O Aston Villa ficou encurralado no primeiro tempo, mas conseguiu uma vitória tranquila na segunda etapa, quando adiantou a marcação e ainda teve o prazer de ver um ídolo marcar:Bent, aos 40 minutos do segundo tempo.

Veja ainda: Alex Ferguson diz que fica mais três anos no Manchester

Quem não gostou nada do resultado do Chelsea foi o técnico André Villas Boas. Isso porque só cresce o risco de ser dispensado da equipe inglesa. A ameaça no cargo ocorre desde as más atuações da equipe na Liga dos Campeões da Europa e o quinto lugar no Campeonato Inglês, que segue com a disputa polarizada entre Manchester City e Manchester United, agora seis pontos à frente do restante das equipes.

Os Blues tiveram muito mais posse de bola no primeiro tempo (cerca de 65%), mas não conseguiram converter em gol. Por outro lado, o Aston Villa buscou o ataque com Ireland e Bent, mas quem trabalhou mesmo foram os zagueiros e o goleiro Guzan.

O placar foi aberto aos 22 minutos em cobrança de pênalti de Drogba. Cinco minutos depois Ireland aproveitou o rebote de um chute de N'Zogbia e deixou tudo igual para o Aston Villa. Apenas aos 37 do segundo tempo, quando a vitória já parecia improvável, Petrov recebeu com liberdade dentro da área e marcou. Isso porque ainda restava tempo para, aos 40 minutos, Bent marcar o terceiro e dar números finais ao marcador.

Com Henry nos camarotes, Arsenal garante vitória
A única surpresa da vitória do Arsenal sobre o modesto Queens Park Rangers no Emirates Stadium foi a presença do ídolo Henry nos camarotes. O jogador é um dos reforços contratados pela equipe para a próxima temporada e aproveitou o feriado de ano-novo para dar o ar da graça e ver Van Persie marcar, aos 25 do segundo tempo, o único gol da partida.

Confira todos os resultados da 19ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira
Liverpool 3 x 1 Newcastle

Sábado
Manchester United 2 x 3 Blackburn
Arsenal 1 x 0 Queens Park Rangers
Stoke City 2 x 2 Wigan
Bolton 1 x 1 Wolverhampton
Swansea City 1 x 1 Tottenham
Chelsea 3 x 1 Aston Villa
Norwich City 1 x 1 Fulham

Domingo
West Bromwich x Everton
Sunderland x Manchester City

Leia tudo sobre: chelseainglaterrafutebol mundialarsenalaston villa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG