Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aston Villa surpreende e bate o Arsenal fora de casa

Resultado complica a situação da equipe de Londres, que pode perder vaga direta na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

O Aston Villa surpreendeu o Arsenal neste domingo. Jogando fora de casa, o time contou com dois gols do inspirado Darren Bent para fazer 2 a 1 sobre os Gunners, que foram superiores na partida, mas não conseguiram movimentar o marcador.

Os gols de Bent saíram rapidamente. Depois de um bom início do Arsenal, o centroavante aproveitou dois vacilos da zaga para marcar, aos dez e aos 15 minutos do primeiro tempo, dando condições ao Villa de se segurar na defesa no restante da partida.O único gol do Arsenal veio aos 44 do segundo tempo, com Van Persie.

O resultado é ruim para o Arsenal, que chega a 68 pontos e pode perder a terceira colocação para o Manchester City, que joga nesta terça-feira e, restando dois jogos, ainda pode ficar na zona de classificação direta à fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa, mandando o Arsenal à fase eliminatória.

AFP
Arsenal, de Song e Gibbs (foto), caiu frente ao Aston Villa e pode complicar classificação à Liga
O jogo

No início da partida, o Arsenal buscou segurar bastante a bola e trocar passes, valorizando a posse de bola. No entanto, o Aston Villa cresceu rapidamente na partida e conseguiu criar algumas oportunidades.

Em uma destas oportunidades, o time visitante conseguiu sair na frente. Aos 11 minutos, Bent partiu por trás da zaga, recebeu um bonito lançamento, matou no peito e, sem deixar a bola bater no chão, tocou por cima do goleiro Szczesny, fazendo um bonito gol.

Logo em seguida, o Arsenal tentou responder rapidamente. Em cobrança de escanteio perigosa, o time teve oportunidade, mas a bola foi desviada de leve, sem encontrar o caminho do gol.

No entanto, ainda antes dos 15 minutos quem conseguiu marcar foi novamente o Aston Villa. Mais uma vez, Bent recebeu por trás da zaga e marcou. Ele recebeu dentro da área e tocou no meio das pernas de Szczesny, fazendo o segundo do Aston.

Aos 17 minutos, o goleiro Friedel saiu jogando errado, a bola bateu em um jogador do Arsenal e sobrou para Van Persie, que tirou o arqueiro e mandou para as redes, mas o tento não valeu, por impedimento.

Aos 29 minutos, depois de jogada confusa dentro da área, na qual Ramsey ficou pedindo pênalti, a bola ficou viva para Van Persie, mas o goleiro Friedel saiu bem e afastou o perigo. Em seguida, o atacante holandês teve mais uma oportunidade, batendo de esquerda de fora da área, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo.

Quase saiu um golaço aos 35 minutos. Ligado no jogo, Van Persie recebeu lançamento, deixou um zagueiro no chão com um drible seco e bateu forte de esquerda, mas a bola caprichosamente beijou a trave.

A primeira grande jogada do Arsenal no segundo tempo foi aos 12 minutos, em boa jogada trabalhada. Van Persie passou para Gibbs, que ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima de Friedel.

Logo depois, Van Persie fez mais uma bonita jogada, driblou o zagueiro e bateu com força, por cima do gol, levando muito perigo. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Bendtner cabeceou para o meio e a bola desviou em Walcott, morrendo na linha de fundo.

O segundo tempo ia avançando e o Arsenal se mantinha no campo de ataque, bombardeando a defesa do Aston Villa, que chegou com perigo somente em contragolpes. Aos 28, Bent e Downing obrigaram Szczesny a fazer milagres.

Aos 31, Chamakh marcou para o Arsenal, mas não valeu. O centroavante cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro assinalou uma falta do marroquino, que empurrou o zagueiro adversário.

Friedel voltou a salvar o Villa aos 38, quando Van Persie invadiu a área, sozinho, e bateu. O goleiro, bem postado, salvou.

De tanto insistir, Van Persie acabou marcando. Aos 44 minutos, ele aproveitou a sobra de um lance de Bendtner e tocou para as redes, mas não havia mais tempo para o empate.

Confira os resultados da 37ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Blackburn Rovers 1 x 1 Manchester United
Blackpool 4 x 3 Bolton
Sunderland 1 x 3 Wolverhampton
West Bromwich Albion 1 x 0 Everton

Domingo
Chelsea 2 x 2 Newcastle United
Arsenal 1 x 2 Aston Villa
Wigan 2 x 2 West Ham
Birmingham 0 x 2 Fulham
Liverpool 0 x 2 Tottenham

Terça-feira
Manchester City x Stoke City

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraarsenal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG