Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Assunção quer vitória do Palmeiras para garantir liderança

Volante quer que equipe supere o Prudente para garantir classificação entre os dois primeiros do Estadual

Gazeta Esportiva |

Embalado pela vitória no clássico sobre o Santos, o Palmeiras enfrenta o Grêmio Prudente no próximo sábado. Diante do adversário do interior, o volante Marcos Assunção projeta um novo triunfo para garantir a equipe entre os dois primeiros colocados da fase classificatória do Campeonato Paulista.

"Uma vitória praticamente pode nos garantir entre os dois primeiros e isso será um prêmio para o nosso esforço e a nossa boa campanha no Paulistão. Fizemos por merecer e pode ter certeza que vamos entrar contra o Prudente buscando a vitória desde o início", afirmou o jogador.

Apesar de avisar que não comemoraria um gol contra o Santos, ele acertou a trave duas vezes diante do ex-clube. "Ficou uma sensação de quase, mas está bom. O importante é que o time venceu. Jogamos com muita objetividade. Fomos muito fortes na marcação e eficientes quando tivemos a chance de balançar as redes", afirmou.

Santos e Palmeiras travaram um clássico marcado pelo equilíbrio na Vila Belmiro. No lance que decidiu o jogo, o meia Patrik descolou belo passe para finalização certeira de Kleber. Satisfeito e elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o jovem tratou de festejar.

"Nós estávamos tendo pouco espaço para chegar próximo à área do Santos. Naquele momento, consegui fazer um corte no adversário e vi que o Kleber se deslocou para receber na área. Deu tudo certo e a vitória foi justa", disse o jogador, empolgado com a boa fase do Palmeiras.

"Nosso time tem sido objetivo e aproveitado as chances de marcar", afirmou Patrik, sem esquecer da melhor defesa do Paulista. "Na marcação, também fomos impecáveis. Acho que um grupo vitorioso se forma assim. Nosso conjunto é forte e está dando trabalho para os rivais", acrescentou.

Contra o Santos, o Palmeiras parou o melhor ataque do torneio estadual, responsável por 37 gols em 17 rodadas. Apesar dos cinco cartões amarelos aplicados à equipe do Palestra durante o clássico, o zagueiro Danilo nega qualquer tipo de maldade e classifica o duelo como "pegado".

"Nós sabíamos desde o início o quanto seria difícil marcar um time cheio de craques como o Santos, mas conseguimos passar por essa prova de fogo. Anulamos os principais jogadores deles e o Kleber foi muito oportunista do lance do gol. Foi uma vitória merecida", disse o camisa 23.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG