Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Assunção diz que vai repensar aposentadoria se boa fase continuar

Volante do Palmeiras diz não ter ideia do que vai fazer quando encerrar a carreira de jogador

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O volante Marcos Assunção é um dos principais responsáveis pela boa fase que o Palmeiras vive em 2012. Com seus gols e assistências precisas, o camisa 20 é o motor da campanha invicta do time alviverde até agora na temporada. Com planos de se aposentar no fim do ano, o meio-campista já admite repensar a decisão se a boa fase palmeirense for mantida. E principalmente se o corpo ajudar.

EM PAZ: Assunção credita liderança do Paulistão a "clima bom" do Palmeiras

"Se eu chegar ao fim do ano como estou hoje, bem fisicamente, com o time bem, vou continuar (jogando) por gostar muito do que eu faço. Mas isso depende do meu corpo. Não adianta querer jogar e meu corpo não ajudar. Se eu ver que não estou sendo útil no fim do ano e não conseguir ajudar a conseguir as vitórias, eu paro. Se continuar como hoje, correndo, fazendo gols, a equipe jogando bem, lógico que vou continuar", diz Assunção.

TEM JOGO: Palmeiras enfrenta o Oeste para voltar à liderança do Paulistão

O volante, aliás, prefere nem pensar em como será sua vida após a despedida dos gramados: "Não sei o que vou fazer quando parar. Só sei que vou chorar nessa despedida... Lógico que vou chorar". Assunção tem 35 anos, e começou a jogar profissionalmente com 18 anos, pelo Santos , em 1995. Apesar da idade, o jogador mostra muita regularidade e raramente desfalca o Palmeiras. Recentemente, inclusive, completou 100 jogos pela equipe e recebeu camisa comemorativa .

PROMESSAS: Destaques do Palmeiras na Copa SP serão integrados ao time B

Para manter a boa fase, Marcos Assunção diz que o ideal é não pensar na invencibilidade, mas sim no próximo adversário. "Na concentração falamos pouco da sequência invicta, dos jogos que passaram, sempre tentamos esquecer. Começamos a falar quando Felipão chama para a reunião. Ali no vestiário, no túnel, falamos tudo, as coisas que tem que falar, de ter atenção redobrada, que estamos em cima na tabela e que não podemos deixar os outros passarem a gente", comentou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o volante, o "clima bom" no clube é a principal fator que levou o time à liderança do Paulistão : "Neste ano, todos estão vindo treinar com alegria. No ano passado, tinham brincadeiras também, mas não nos divertíamos tanto quanto hoje. Claro também que não ganhávamos tantas partidas como hoje, e isso faz com o que as brincadeiras diminuam. Afinal, você perdeu o jogo, vai dar risada do que? As vitórias agora estão acontecendo, o clima vai ficando melhor e as risadas aumentaram", afirmou o veterano, artilheiro palmeirense no Estadual, com três gols (mesmo número do lateral Artur ).

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasMarcos Assunção

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG