Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Assunção diz que não é "melhor do mundo" e ganha elogios do chefe

Técnico Luiz Felipe Scolari diz que volante "faz por merecer" seu bom momento no Palmeiras

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Marcos Assunção é o artilheiro do Palmeiras em 2012. No Campeonato Paulista , já marcou três gols, além de ter dado assistência para outros quatro. Ao todo, já participou de sete dos 11 gols alviverdes no ano (cerca de 63,5%). Mas, mesmo após ser decisivo mais uma vez na vitória de quarta-feira sobre o XV de Piracicaba , o volante mantém seu discurso humilde. Ele diz que não se considera especial e afirma ficar feliz apenas por ajudar a equipe.

JOGÃO: Assunção resolve, Palmeiras bate XV e dorme na liderança do Paulista

"Não me considero o melhor (batedor de faltas) do Brasil, nem o melhor do mundo. O que eu quero é ajudar o Palmeiras. Eu trabalho para isso. Os gols não saem por causa do destino. Eu trabalho muito todo dia, bato muitas faltas no treino, tudo para dificultar ao máximo para os goleiros. Não quero ser o melhor do time. Quero ajudar ao máximo o Palmeiras na caminhada desse ano", disse o camisa 20.

POLÊMICA: Numeradas do Pacaembu têm trocas de xingamentos após vitória do Palmeiras

Aos 35 anos, o jogador nega que esteja cansado: "Hoje tenho a felicidade de jogar no Palmeiras e ajudar o grupo. Vocês (jornalistas) estãoo todos os dias no CT, veem que eu treino todo dia, apesar dos 35 anos. Quando o Felipão me tira do treino, eu fico bravo, porque quero treinar mais, ficar bem, porque treinando eu fico bem para o jogo e ajudo o time", afirmou.

RETRANCA: Felipão renega liderança e diz que usa até "três goleiros" para vencer

Capitão da equipe, Marcos Assunção também tem muita moral com o técnico Luiz Felipe Scolari, que não cansa de alogiá-lo. "O Assunção treina muito e faz por merecer todo esse sucesso. Ele tem a capacidade natural para bater na bola, nasceu com isso, mas desenvolve esse dom trabalhando muito. Ele é espelho para muita gente que vê o tanto que ele trabalha todo dia. Os outros jogadores olham para ele e veem que treinando, é possível melhorar", comentou o treinador.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG